Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Protestos são planejados após vídeo mostrar detenção fatal de homem negro no norte de Nova York

Placeholder - loading - Viaturas de polícia em Rochester, no Estado de Nova York, nos EUA 03/09/2020 REUTERS/Lindsay DeDario
Viaturas de polícia em Rochester, no Estado de Nova York, nos EUA 03/09/2020 REUTERS/Lindsay DeDario

Publicada em  

Por Gabriella Borter e Jonathan Allen

NOVA YORK (Reuters) - Protestos estavam sendo planejados nesta quinta-feira após a divulgação de um vídeo que mostra a prisão de um homem negro que morreu asfixiado em março depois que a polícia do norte do Estado norte-americano de Nova York colocou um capuz em sua cabeça quando ele estava ajoelhado no chão, algemado e nu.

Na quarta-feira, a família do falecido, Daniel Prude, pediu a prisão dos policiais envolvidos na morte, que ocorreu sete dias depois do incidente.

O legista do condado de Monroe determinou a morte de Prude como homicídio causado por 'complicações de asfixia por ocasião da sujeição física', de acordo com um relatório de autópsia, noticiou o jornal New York Times.

A morte de Prude aconteceu no dia 30 de março, dois meses antes de a morte de George Floyd pelas mãos da polícia de Mineápolis desencadear protestos internacionais contra a brutalidade policial e a injustiça racial nos Estados Unidos.

Ativistas, que estavam planejando protestos em Rochester e na Times Square da cidade de Nova York nesta quinta-feira, pediram que os agentes que detiveram Prude sejam presos e acusados por sua morte.

Após a divulgação do vídeo, na quarta-feira, protestos irromperam no centro de Rochester, cidade próxima do Lago Ontário situada cerca de 480 quilômetros ao norte da cidade de Nova York. A polícia usou spray de pimenta contra os manifestantes e prendeu nove pessoas, noticiou o Democrat and Chronicle.

No vídeo, é possível ouvir Prude gritando 'tirem isso... do meu rosto!' e 'Vocês estão tentando me matar'. Depois ele começa a chorar e sua voz se torna abafada. Também se ouve os policiais dizerem 'Acalme-se' e 'Pare de cuspir'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. protestos sao planejados apos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.