Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Puberdade dos meninos e a de suas mães; Entenda a relação

Estudo sugere que se essa fase da vida começou cedo para as mães, é mais provável que aconteça o mesmo com os seus filhos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Puberdade dos meninos e a de suas mães; Entenda a relação"

Publicada em  

Uma pesquisa, divulgada pela rede BBC, aponta que a idade em que a puberdade dos meninos se inicia está associada ao período em que as suas mães começaram a menstruar. O trabalho, publicado no ‘The Human Reproduction journal’, analisou dados de aproximadamente 16 mil mães e filhos dinamarqueses.

Segundo um dos autores do levantamento, Dr Nis Brix, da Universidade de Aarhus, da Dinamarca, sempre que um médico se depara com um paciente com puberdade antecipada ou tardia, ele obtém o histórico familiar.

A relação entre a idade da puberdade da mãe e a dos filhos, agora, foi confirmada por meio de dados provenientes do longo estudo.

No caso dessas mulheres, que sofreram as modificações mais cedo, elas tiveram filhos, que apresentaram pelos nas axilas- dois meses e meio antes, acne e mudança na voz- dois meses antes.

Lembrando que, no geral, a puberdade das meninas e meninos está começando de forma precoce. No Reino Unido, por exemplo, atualmente, o início desse período está ocorrendo um mês antes a cada década. E a média da idade atual é: 11 para meninas e 12 para meninos. Aliás, de acordo com especialistas, tanto a genética, quanto fatores do ambiente culminam na mudança, cada vez mais antecipada.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. puberdade dos meninos e a de

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.