Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Publicidade: ferramenta aumenta faturamento de mídias online em até 89%

Operative traz expertise dos EUA para otimizar a venda programática, área pouco explorada por empresas brasileira

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Publicidade: ferramenta aumenta faturamento de mídias online em até 89%"

Publicada em  

Desde 2014, duas palavras são o “Eldorado” da publicidade na internet: venda programática. No entanto, o modelo que automatiza leilões de banners em plataformas como AdX, Rubicon e AppNexus, entre outras, ainda é deficitário no Brasil, com mão de obra pouco capacitada e receitas abaixo do esperado. Para preencher esse vácuo, a Operative (www.operative.com/portugues) - empresa especializada em gerenciamento de publicidade digital - trouxe ao país uma solução que é sucesso no mercado americano, com aumentos de faturamento de até 89%.

A novidade da Operative é a soma de uma equipe especializada em propaganda programática e um sistema chamado Compete, que analisa os dados gerados pelas plataformas. "A venda programática ainda é uma caixa preta para a indústria brasileira e exige uma mão de obra extremamente técnica e qualificada", explica Maria Athayde, vice-presidente da companhia na América Latina. "Para que o modelo seja lucrativo, é preciso calibrar e recalibrar constantemente as plataformas para evitar que o inventário de espaços publicitários das empresas não sejam subaproveitados", diz.

É o que oferece a solução da empresa. A partir dos dados gerados pelo Compete, a equipe da Operative configura os leilões automáticos para que cada anúncio seja vendido por um valor melhor. Na prática, significa atingir um maior CPM, o custo por mil. "Garantimos, no mínimo, uma melhora de 20% no faturamento, mas o que temos visto é uma média de 40% e casos que superam os 80%", conta Maria.

Para a VP, a novidade pode ajudar a solucionar um dilema que as empresas de mídia têm enfrentado nos últimos anos: enquanto o investimento em mídia impressa cai, a publicidade online em franca expansão ainda traz pouco retorno para os veículos de comunicação. O desafio, portanto, é fazer com que a internet renda mais. "Nosso sistema de cobrança é perfeito para isso. Ganhamos apenas uma taxa de sucesso sobre o aumento do faturamento, o set up é rápido e não cobramos pela implementação", explica.

No Brasil desde 2010, a Operative também oferece outras soluções para a gestão de venda de anúncios, como terceirização de equipe especializada e software que integra todo ciclo de venda, operação e faturamento da publicidade digital. Entre os clientes da empresa estão o Grupo Globo, NBC Universal, Wall Street Journal, CBS Interactive, Gawker Media, Schibsted, Turner, etc.

Sobre a Operative

Empresa especializada no gerenciamento de publicidade digital. Desde 2001, a Operative desenvolve softwares e serviços que ajudam os veículos, agências, networks e broadcastersa simplificar seu negócio de publicidade. A empresa atua no Brasil desde 2010 e atende mais de 20% do mercado global de publicidade. www.operative.com/portugues.

Escrito por Press Works

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. publicidade ferramenta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.