alexametrics
Conectando

    A pulseira também é indicada para combater enjoos típicos da gestação, das crises de enxaqueca e da quimioterapia.

    Pulseira promete acabar com os enjoos em viagens de carro

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Para muitas pessoas que sofrem de náuseas, se deslocar entre uma cidade e outra pode ser um verdadeiro tormento. Porque o vaivém das estradas, ou o balanço das ondas e turbulência nos aviões, criam uma confusão no sistema de órgãos que gerenciam o equilíbrio interno.  Daí surgem dores de cabeça, suor frio, ânsia e, muitas vezes, vômitos.

    Mas uma pulseira lançada recentemente no Brasil pretende acabar com estes problemas. “Ela traz melhoras porque pressiona um ponto de acupuntura no pulso”, explica o médico Luciano Lobato, da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

    Os fabricantes afirmam que a Sea-Band (como é chamada a pulseira) surte efeito em cinco minutos e não oferece contraindicações. O otorrino Ulisses José Ribeiro, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, pondera: “Acredito que mais estudos são necessários para cravar esses benefícios”.

    Se você ainda não adquiriu a pulseira – e se nem pretende –, há outras maneiras para evitar os desconfortos durante as viagens. É sempre bom investir em frutas e água antes de embarcar, já que alimentos pesados exigem mais trabalho da digestão. Se for se deslocar de ônibus ou navio, opte por um assento ou cabine na região central, que costuma chacoalhar menos. E evite ler: focar os olhos em um objeto fixo confunde ainda mais a cabeça, causando ainda mais enjoos.

    Mas, mesmo com formas alternativas de se evitar o mal-estar, a pulseira ainda traz bastante benefícios, até porque também é indicada para combater enjoos típicos da gestação, das crises de enxaqueca e da quimioterapia.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.