Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Putin ordena operações militares na Ucrânia e exige rendição das forças de Kiev

Placeholder - loading - 02/02/2022 Sputnik/Sergey Karpuhin/Pool via REUTERS
02/02/2022 Sputnik/Sergey Karpuhin/Pool via REUTERS

Publicada em  

Por Pavel Polityuk e Polina Nikolskaya

KIEV/DONETSK (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, autorizou uma operação militar no leste da Ucrânia nesta quinta-feira, no que pode ser o início de uma guerra na Europa devido às exigências da Rússia pelo fim da expansão da Otan para o leste.

Pouco depois de Putin falar, uma testemunha da Reuters ouviu o som do que pareciam ser explosões à distância da capital ucraniana, Kiev.

Explosões também abalaram a cidade separatista de Donetsk, no leste da Ucrânia, e aeronaves civis foram alertadas quando os Estados Unidos disseram que um grande ataque da Rússia ao país vizinho era iminente.

Em comentários divulgados pela mídia russa, Putin disse que autorizou uma operação militar especial em áreas separatistas do leste da Ucrânia e que os confrontos entre forças russas e ucranianas são apenas uma questão de tempo.

Horas depois que os separatistas pró-Rússia fizeram um pedido a Moscou por ajuda para impedir a suposta agressão ucraniana --alegações que os EUA descartaram como propaganda russa--, Putin disse que ordenou que as forças russas protegessem a população e exigiu que as forças ucranianas deponham suas armas.

Ele repetiu sua posição de que a expansão da Otan para incluir a Ucrânia era inaceitável.

No Conselho de Segurança da ONU, os EUA disseram pouco antes do anúncio de Putin que uma invasão era iminente.

'Estamos aqui esta noite porque acreditamos, junto com a Ucrânia, que uma invasão em grande escala da Ucrânia pela Rússia é iminente', disse a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Linda Thomas-Greenfield, em uma reunião de emergência.

'Esta noite estamos vendo os russos fecharem o espaço aéreo, mover tropas para Donbass e colocar forças para posições prontas para o combate. Este é um momento perigoso.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. putin ordena operacoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.