Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quantos degraus possuem os monumentos mais altos do mundo

Há estruturas que chegam a quase 3.000

Placeholder - loading - Burj Khalifa, prédio, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um dos mais altos do globo. Crédito: iStock
Burj Khalifa, prédio, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um dos mais altos do globo. Crédito: iStock

Publicada em  

Uma das maneiras mais gostosas de se manter em forma é através do turismo. Afinal, no geral, ao conhecer um local novo, as pessoas estão sempre bem dispostas a explorar tudo, incluindo os principais pontos, o que pode envolver bastante caminhada. Além disso, você já pensou que muitos dos destaques oferecidos pelas cidades mais importantes do mundo são edifícios bem altos, e que além da opção do elevador, os lugares podem oferecer, sim, escadas?

Não é todo mundo que estaria disposto a encarar essa missão. Mas, mesmo no caso daquelas pessoas que não aceitariam o desafio nunca, esse é um assunto que gera curiosidade, não é mesmo...

Já pensou quantos degraus compõem o Empire Building, em Nova York? Ou a Torre Eiffel? Descubra isso e muito mais a seguir!

Para quem topar a aventura, ao viajar, mais do que ter uma vista impressionante proporcionada pelos cartões postais mundiais, durante o percurso, utilizando a escada, seria possível queimar muitas e muitas calorias.


Aliás, na listagem abaixo há locais turísticos espalhados por todo o globo, começando, é claro, pelos prédios mais altos do planeta.

Burj Khalifa, Dubai

Esse é um dos edifícios mais altos do mundo, e segundo o Musement, é um dos que mais tem escadas. Ele conta com 2.909 de graus. E é claro, quem estiver disposto a aceitar a empreitada deve ter em mente que deixar o elevador de lado, nesse caso, seria uma missão que tem um nível de dificuldade bem avançada. Mas, a vantagem seria a possibilidade de queimar entre 300 e 500 calorias.



Torres Petronas, Malásia

Torres Petronas, assim, como o prédio de Dubai citado acima, possui muitos degraus, um total de 2.170.


Petronas fica na Malásia.



Empire State Building, Nova York

Esse, com certeza, é uma das atrações mais famosas da cidade que nunca dorme e faz parte do roteiro de milhões de pessoas que vistam o local.

Quem topar chegar ao andar de número 102 do edifício, andando, terá que subir 1.860 degraus.

Porém, diversos indivíduos costumam aceitar um desafio bem semelhante: Todo ano, por lá, há a corrida ‘Empire State Building Run-Up’, onde os participantes chegam a subir 86 andares, ou seja, 1.576 degraus em 10 minutos. Dá para ficar bem cansado só de falar nesses números, não é mesmo...

Empire States Building em Nova York nos Estados Unidos



Mais locais famosos

Torre Eiffel, Paris

No coração da cidade luz está a torre mais amada do mundo: Eiffel.
Para aqueles que optarem pela alternativa mais fitness, são 674 degraus até chegar ao segundo andar do local. Com isso, dá para queimar cerca de 200 calorias.

Big Ben, Londres

Em se tratando desse icônico ambiente, a coisa muda um pouco de figura, afinal, não há elevador. Então, os corajosos que quiserem ter uma bela vista do local mais visitado da Europa, Londres, precisam encarar 399 degraus. Segundo especialistas, isso implica em um nível de dificuldade médio.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quantos degraus possuem os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.