Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quase todos os funcionários de depósitos na China são robôs

As máquinas fazem toda a operação dos locais e os poucos colaboradores de carne e osso são responsáveis por colocar as peças em ação, e arrumá-las quando necessário

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Quase todos os funcionários de depósitos na China são robôs"

Publicada em  

De acordo com publicação do periódico argentino, La Nacion, já existem situações em que os humanos foram, de fato, quase totalmente substituídos por robôs. Principalmente, em funções relativas às tarefas repetitivas e tediosas.

Nos depósitos da loja online JD.com, em Xangai, na China, acabam de inaugurar uns armazéns equipados com braços robóticos, correias transportadoras e apenas cinco operários, os quais são responsáveis por zelar pelo funcionamento adequado do sistema automatizado.

Segundo Rosen Diankov, cofundador da firma japonesa Mujin, responsável pelo sistema automatizado implementado nos depósitos da JD.com, os quais têm 40 mil metros quadrados, o transporte de caixas pesadas é provavelmente a tarefa que mais ocasiona lesões nas costas nos armazéns de logística, e ele acredita ter a solução para amenizar a situação.

Tal modalidade começou a operar em junho e conta com 20 robôs industriais que carregam, transferem e empacotam pedidos de forma conjunta com as correias transportadoras, câmeras, sensores e diversos recursos.

Nos depósitos de JD.com somente trabalham cinco funcionários de carne e osso, que não são encarregados de nenhuma função operativa, e, sim, são responsáveis pela manutenção dos robôs, por sua implementação e pela resolução de problemas que podem ocorrer no cotidiano, como a quebra de uma caixa por um movimento inadequado de um braço robótico.

Por mais que nos depósitos dessa companhia as máquinas tenham ocupado a função dos seres humanos, Diankov não acredita que os dispositivos vão substituir as pessoas, tampouco, tirarão totalmente seus postos de trabalho.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quase todos os funcionarios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.