alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Quem já teve dengue pode estar protegido contra o zika

    Um novo estudo encontrou relação entre as duas doenças.

    Placeholder - loading - news single img

    1539

    Publicada em  

    Um estudo recente sugeriu que pessoas que já tiveram dengue poderiam correr um riso menor de serem infectadas pelo vírus do Zika. Ele foi publicado na revista "Science" e liderado pelo médico brasileiro Ernesto T.A. Marques, da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

    "Nós identificamos que pessoas com altos níveis de anticorpos contra a dengue eram menos propensas a serem infectados pelo zika do que as pessoas com baixos níveis de anticorpos anti-dengue. Isso sugere que pessoas expostas várias vezes à dengue podem desenvolver proteção parcial contra o zika", explica.

    Isso quer dizer que é possível que uma vacina contra a dengue pudesse oferecer, mesmo que temporariamente, alguma proteção contra o zika. Segundo Marques, no entanto, isso ainda precisa ser provado.

    Atualmente, existe vacina contra a dengue disponível no Brasil, mas ela não deve ser aplicada em pessoas que nunca tiveram a doença. A Dengvaxia, fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur, é o único imunizante do tipo com registro por aqui e é aplicada somente na rede privada de saúde.

    O estudo também fornece evidências de que a epidemia de Zika no país diminuiu porque pessoas suficientes adquiriram imunidade para reduzir a eficiência da transmissão.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. quem ja teve dengue pode …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.