Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rainha Elizabeth lamenta profundamente incêndio em Notre-Dame em mensagem a Macron

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Rainha Elizabeth lamenta profundamente incêndio em Notre-Dame em mensagem a Macron"

Publicada em  

Atualizada em  

LONDRES (Reuters) - A rainha Elizabeth enviou uma mensagem ao presidente francês, Emmanuel Macron, para manifestar sua profunda tristeza pelo incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame em Paris na segunda-feira, e disse que suas preces estão com toda a França, informou o Palácio de Buckingham.

O filho mais velho de Elizabeth, o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, disse que também ficou 'com o coração profundamente partido' ao saber do incêndio.

'O príncipe Charles e eu estamos profundamente tristes ao ver as imagens do fogo que engoliu a Catedral de Notre-Dame', disse a rainha na mensagem.

'Estendo minha sincera admiração aos serviços de emergência que arriscaram suas vidas para tentar salvar esse importante monumento nacional. Meus pensamentos e minhas preces estão com aqueles que louvam na catedral e com toda a França nesse momento difícil'.

Charles disse em uma mensagem para Macron: 'Compreendo muito bem o significado verdadeiramente especial que a catedral tem no coração de sua nação, mas também, para todos nós fora da França, ela representa uma das maiores conquistas arquitetônicas da civilização ocidental'.

Ele acrescentou: 'É um tesouro para a humanidade e, como tal, testemunhar sua destruição neste terrível incêndio é uma tragédia devastadora, uma dor insuportável que todos compartilhamos.'

(Reportagem de Michael Holden)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rainha elizabeth lamenta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.