Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reunião de comissão da Previdência segue sem horário; leitura de adendo ocorre nesta 4ª, diz Ramos

Placeholder - loading - Deputado Marcelo Ramos 25/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Deputado Marcelo Ramos 25/04/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da comissão especial da reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM), informará o horário para início da reunião do colegiado assim que ele for definido, e garantiu que a leitura dos ajustes ao parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), ocorrerá ainda nesta quarta-feira.

Segundo Ramos, que havia convocado reunião da comissão para as 13h desta quarta, Moreira pediu mais tempo para promover “ajustes finos” no texto, razão pela qual a reunião do colegiado foi adiada.

A sessão do Congresso Nacional que estava prevista para esta tarde, por outro lado, já foi iniciada. Pelas regras, não pode haver deliberação nas comissões se estiver iniciada a ordem do dia.

'Essa demora é para dar segurança e garantia que esse texto será aprovado”, disse a jornalistas.

Segundo uma fonte a par das negociações, lideranças favoráveis à reforma sugeriram ao relator que utilize um prazo informal até às 18h desta quarta para as adequações no texto.

Assim que for iniciada a reunião, a comissão terá de se debruçar sobre requerimentos que tratam da pauta em si: um de inversão da ordem, e outro de retirada de pauta, segundo Ramos. Depois, deve haver a leitura do complemento de voto, e só então poderá ser iniciada a fase de análise de cinco requerimentos de adiamento da votação.

Encerradas todas essas etapas, a comissão poderia iniciar a análise do mérito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ramos diz que ajustes a texto …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.