Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ranking das cidades com mais milionários e outros destaques desta sexta (21)

Nova York lidera a lista

Jornalismo - Gabriella Paques

21/04/2023

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Confira as notícias que são destaque na programação da Antena 1 nesta sexta-feira (21)!

Parlamento Europeu proíbe importação de produtos de áreas desmatadas

O Parlamento Europeu aprovou uma lei que proíbe a importação de produtos da agricultura e da pecuária de terras desmatadas após 31 de dezembro de 2020. A medida afeta itens como cacau, soja, café, madeira, borracha e papel.

A empresas também devem garantir que a produção respeita os direitos humanos e dos povos indígenas.

O texto foi aprovado por ampla maioria, mas ainda precisa do aval dos 27 países-membros da União Europeia.

Pix bate recorde mensal de transações em março

O Pix bateu o recorde mensal de transações em março, com mais de 3 bilhões de operações, segundo o Banco Central. O recorde anterior era de dezembro.

Em volume financeiro, o sistema movimentou R$ 1,2 trilhão no mês passado, o maior valor mensal desde sua criação.

Ainda de acordo com o BC, o Pix se tornou o segundo sistema de pagamento instantâneo mais usado no mundo. O Brasil só perde para a Índia em transferências em tempo real.

França quer proibir pais de postarem fotos dos filhos na internet

Um projeto de lei francês prevê que a postagem de fotos sem permissão pode levar até a perda do direito dos pais de controlar a imagem dos filhos.

A proposta também pede que a renda obtida com o uso comercial de fotos de crianças deve ser depositada em uma conta a qual tenham acesso a partir dos 16 anos.

Um estudo inglês mostra que, até os 13 anos, cada criança já possui, em média, cerca de 1.300 fotos circulando na rede.
Nova York é a cidade com mais milionários do mundo

Com 340 mil milionários no ano passado, Nova York lidera o ranking de cidades com mais ricos do mundo.

Na Big Apple, o número de pessoas com recursos disponíveis para investir pelo menos US$ 1 milhão aumentou 40% entre 2012 e 2022.

Os dados são da empresa de migração de investimentos Henley & Partners, em parceria com a empresa de inteligência patrimonial New World Wealth. Confira o top 10 das cidades mais ricas:

  1. Nova York (EUA)
  2. Tóquio (Japão)
  3. Baía de São Francisco (EUA)
  4. Londres (Inglaterra)
  5. Cingapura
  6. Los Angeles (EUA)
  7. Hong Kong
  8. Pequim (China)
  9. Xangai (China)
  10. Sydney (Austrália)

Jornalismo - Gabriella Paques

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...