Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Refinaria da Petrobras retomará parcialmente operação na sexta, diz ANP

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Refinaria da Petrobras retomará parcialmente operação na sexta, diz ANP"

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Replan, maior refinaria da Petrobras, situada em Paulínia, no interior de São Paulo, retomará parcialmente as suas operações na sexta-feira, afirmou à Reuters o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Aurélio Amaral.

A retomada ocorrerá após uma explosão que afetou parte da unidade na última segunda-feira, paralisando as operações na Replan.

Segundo o diretor da ANP, a refinaria poderá voltar às operações com metade de sua capacidade, confirmando informação dada à Reuters na véspera pelo sindicato dos petroleiros local.

'Tudo está programado para dar início ao procedimento de partida da refinaria, nas unidades não afetadas, amanhã (sexta-feira)', disse Amaral.

'A ideia é voltar com a parte da refinaria que não foi afetada. Ou seja, metade da carga autorizada, no máximo. Mas deve ser menos da metade', adicionou ele.

O Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo confirmou nesta quinta-feira que a unidade está sendo preparada para reiniciar as atividades na sexta-feira.

'Estamos definindo isso em assembleia e estamos apresentado à gerência da empresa as condições para darmos a partida', disse à Reuters o diretor da entidade Gustavo Marsaioli.

A Petrobras também informou à Reuters que a Replan já está sendo preparada para sua retomada parcial, mas não deu uma data.

'A Petrobras informa que as unidades da Refinaria de Paulínia (Replan) não impactadas durante o incêndio ocorrido no último dia 20 já estão em preparação para iniciarem o processo produtivo nos próximos dias.'

Segundo a empresa, a unidade deve ser retomada com cerca de 50 por cento da capacidade de produção, que é de 415 mil barris de derivados, afirmou a assessoria de imprensa da estatal.

A companhia informou também que a Replan já retomou a entrega de produtos às distribuidoras, e que a Petrobras 'conta com estoque e produção das demais refinarias para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes'.

O incêndio no início da semana atingiu parte de uma das unidades de craqueamento catalítico e uma das unidades de destilação atmosférica, que fazem parte do processo de refino de petróleo.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. refinaria da petrobras …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.