alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Reino Unido inaugura o maior parque eólico marinho do mundo

    Nação vem desbravando o alto-mar e aposta nesse modelo

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com publicação de um jornal espanhol, o Reino Unido 'lançou' neste mês o Walney Extension, com uma capacidade de 659 megawatts, no Mar da Irlanda. O local pode propiciar energia a 590 mil lares (ou a uma cidade toda que tenha o tamanho de Málaga, na Espanha). Aliás, pelo que tudo indica a nação deve abrir outro parque eólico ainda maior em 2020, chamado de East Anglia, com capacidade de 714 megawatts.

    O lugar vem se consolidando como um líder mundial em energia eólica offshore, que é quando a geração de energia se dá a partir de parques em alto-mar. As turbinas no mar, agora, respondem por 10% do consumo energético.


    O avanço do desenvolvimento da energia eólica marinha contrasta com o estancamento de projetos que envolvem a exploração do vento, porém, em terra.

    Para Donald Burt, diretor de operações do sistema  National Grid (a rede elétrica nacional), as pessoas estão sendo testemunhas das mudanças significativas relativas ao panorama energético, incluindo como e onde é possível gerar a eletricidade.  

     

    Em alto-mar

    Esse tipo de projeto é uma opção, principalmente, para os lugares banhados pelos oceanos.

    Algumas das vantagens são: a perenidade e a maior velocidade dos ventos no alto-mar. É importante ressaltar que a instalação, nesse caso, e a manutenção são processos mais complexos e custosos.

    1. Home
    2. noticias
    3. reino unido inaugura o maior …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.