Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido inaugura o maior parque eólico marinho do mundo

Nação vem desbravando o alto-mar e aposta nesse modelo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Reino Unido inaugura o maior parque eólico marinho do mundo"

Publicada em  

De acordo com publicação de um jornal espanhol, o Reino Unido 'lançou' neste mês o Walney Extension, com uma capacidade de 659 megawatts, no Mar da Irlanda. O local pode propiciar energia a 590 mil lares (ou a uma cidade toda que tenha o tamanho de Málaga, na Espanha). Aliás, pelo que tudo indica a nação deve abrir outro parque eólico ainda maior em 2020, chamado de East Anglia, com capacidade de 714 megawatts.

O lugar vem se consolidando como um líder mundial em energia eólica offshore, que é quando a geração de energia se dá a partir de parques em alto-mar. As turbinas no mar, agora, respondem por 10% do consumo energético.


O avanço do desenvolvimento da energia eólica marinha contrasta com o estancamento de projetos que envolvem a exploração do vento, porém, em terra.

Para Donald Burt, diretor de operações do sistema National Grid (a rede elétrica nacional), as pessoas estão sendo testemunhas das mudanças significativas relativas ao panorama energético, incluindo como e onde é possível gerar a eletricidade.

Em alto-mar

Esse tipo de projeto é uma opção, principalmente, para os lugares banhados pelos oceanos.

Algumas das vantagens são: a perenidade e a maior velocidade dos ventos no alto-mar. É importante ressaltar que a instalação, nesse caso, e a manutenção são processos mais complexos e custosos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido inaugura o maior …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.