Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido se torna o segundo país do mundo com mais mortes pelo coronavírus

O país é o primeiro da Europa a superar a marca de 30.000 mil mortes

Placeholder - loading - Antena 1
Antena 1

Publicada em  

O Reino Unido é, agora, o segundo país do mundo com mais mortes por coronavírus, após atingir 32.313 óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Segundo agências britânicas, as autoridades da área da saúde consideram que esse número é muito maior, já que os dados mais atuais divulgados incluem as mortes até 24 de abril na Inglaterra (28.272), Gales (1.376), Irlanda do Norte (393) e até 26 de abril na Escócia (2.272).

A imprensa britânica especializada em cobertura científica tem considerado a resposta do governo local à epidemia como o maior fracasso da política de saúde pública depois de várias gerações. Já as autoridades afirmam que as medidas adotadas atingiram 100.000 testes por dia no final de abril.

Para os especialistas, se as mesmas ações tivessem sido adotadas desde o mês de fevereiro, muitas vidas teriam sito poupadas.

As críticas ao primeiro-ministro britânico, que foi vítima da doença Covid-19, continuam, desde quando ele chegou a se vangloriar de ter apartado as mãos de pacientes contaminados, no dia 3 de março. No último domingo, o premiê confessou que os médicos chegaram a se preparar para a possibilidade de sua morte. Johnson disse ao tabloide The Sun, que trabalha movido pelo desejo de colocar o país de pé, do mesmo jeito que ele superou o vírus, após passar pela UTI.

Boris Johnson anunciou que estava infectado pelo coronavírus no dia 27 de março, com sintomas leves. Em 5 de abril foi internado em um hospital público e, em 24 horas, foi transferido para uma unidade de terapia intensiva.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido se torna o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.