Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relação entre os Robôs e o mercado de trabalho

Documento feito por importante instituição financeira global enxerga que a automatização vai fazer com que a natureza do trabalho se modifique

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Relação entre os Robôs e o mercado de trabalho"

Publicada em  

O Banco Mundial publicou um texto recente relativo às tecnologias e a influência causada em diversas profissões. As informações foram publicadas pelo jornal colombiano ‘’ El Espectador’’.

De acordo com a economista chefe do Banco Mundial, Pinelopi Koujianou Goldberg, o crescimento da automatização teve até agora um impacto insignificante nos postos de trabalho em escala mundial.

As economias mais avançadas têm cortado empregos industriais nas últimas décadas, mas o incremento desse mesmo setor na Ásia compensou mais do que a perda, aponta o documento da instituição financeira internacional com sede em Washington, nos Estados Unidos.

Para ela, o temor de que as máquinas estão eliminando postos de trabalho não está respaldado por evidências até agora.

O informe sobre o desenvolvimento mundial de 2019 é o mais recente de muitas medidas aplicadas por pesquisadores, governos e consultores para avaliar o impacto das novas tecnologias nos empregos.

No geral, estudos anteriores haviam previsto que a automatização destruiria mais trabalhos do que acreditávamos.

No documento do órgão global, foi mencionado que a natureza do trabalho vai evoluir no futuro. Os avanços tecnológicos já estão começando a gerenciar certas atividades cotidianas e a eliminar tarefas de baixa qualificação, porém, também, vêm desenvolvendo oportunidades para empregos diferentes, mais produtivos e criativos.



No futuro, a tendência é que os colaboradores trabalhem em muitas companhias no decorrer de suas carreiras, em grande parte por conta do crescimento da economia dos trabalhos independentes.

Tendo em vista esse contexto, há habilidades que passarão cada vez a serem relevantes, aponta o trabalho. No lugar de capacidades menos avançadas e que poderão ser substituídas por recursos tecnológicos, os empregadores vão buscar cada vez mais contratar pessoas com habilidades cognitivas avançadas, como resolução de problemas complexos, trabalho em equipe, raciocínio e comunicação.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relacao entre os robos e o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.