Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relembre as melhores performances musicais das Olimpíadas

Artistas como Paul McCartney e Andrea Bocelli fazem parte da lista

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Relembre as melhores performances musicais das Olimpíadas"

Publicada em  

Na última sexta-feira, dia 5 de agosto, iniciaram-se, oficialmente, os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Enquanto o mundo inteiro está com a atenção voltada para o evento esportivo, a revista norte-americana Billboard separou as melhores performances musicais das Olímpiadas.

Em décima posição aparecem as Spice Girls, responsáveis pelo encerramento dos jogos de 2012, que aconteceram em Londres, na Inglaterra. Após 11 anos do fim, a girlband colocou todo mundo para dançar com os sucessos “Wannabe” e “Spice Up Your Life”.

Neste mesmo ano, o evento contou com o ex-beatle Paul McCarteny, que tocou a faixa “Hey Jude” em um dos estádios. A edição em Pequim, na China, que aconteceu em 2008, trouxe Sarah Brightman para a estreia, apresentando a música-tema daquele ano, nomeada “You And Me”.

O palco da Olímpiada de Inverno de 2006, em Turim, na Itália, contou com o tenor Andrea Bocelli interpretando a música “Because We Believe”.

Ainda conforme a revista Billboard, uma das mais inesquecíveis apresentações foi da cantora Björk. A artista irlandesa abriu as Olimpíadas de 2004, que aconteceram em Atenas, na Grécia, com a canção “Oceania”, escrita especialmente para os jogos.

Enquanto isso, as Olimpíadas de Atlanta, em 1996, também trouxeram grandes nomes da música internacional. Na cerimônia de abertura, a voz foi de Céline Dion, interpretando um dos temas oficiais da edição, a faixa “The Power Of The Dream”. Para encerrar, o evento contou com Gloria Estefan interpretando “Reach” – também escolhida como canção do evento.

Confira a apresentação de Gloria Estefan no vídeo a seguir:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relembre as melhores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.