Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Remédio para diabetes pode ser útil no tratamento de enfermidades nos rins, aponta estudo

Tudo indica, até então, que a medicação pode proteger o órgão

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Remédio para diabetes pode ser útil no tratamento de enfermidades nos rins, aponta estudo"

Publicada em  

De acordo com publicação da Revista norte-americana Time, foi descoberto mais um potencial da droga Invokana, da ‘Janssen Pharmaceuticals’, muito usada para controlar o nível de açúcar no sangue em pessoas diabéticas: Ela pode auxiliar a prevenir ou retardar doenças renais.

Os resultados foram discutidos neste mês em um encontro médico na Austrália e publicados em um material científico, New England Journal of Medicine.

Para a pesquisa, participaram cerca de 13 mil indivíduos ao redor do mundo, que ingeriam Invokana, tinham diabetes tipo 2 e doença renal crônica. Aliás, monitores independentes pausaram o estudo antecipadamente, quando já estava claro que a droga estava auxiliando. Isso ocorreu depois de que 4.400 pessoas haviam sido tratadas por cerca de 2 anos e meio, em média.

Quem usou o remédio apresentou 30% menos chances de ter estes problemas: insuficiência renal, necessidade de diálise ou transplante, morte por causas relacionadas aos rins ou ao coração ou outros sinais de insuficiência renal.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. remedio para diabetes pode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.