alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Restaurante de Xangai usa robô como garçom

    Desde a entrada, são as máquinas que auxiliam os clientes nos pedidos e entrega dos pratos

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Os robôs 'garçons' estão em voga na Ásia. Apesar de parecer cena de filme, isso já faz parte da realidade de alguns locais. Segundo uma publicação do jornal argentino ' La Nación', em Xangai, por exemplo, essa tecnologia é empregada no restaurante chinês futurista, Robot-He. Por lá a pequena máquina, do tamanho de um microondas, se move de um lado para o outro entregando pedidos. Ao chegar na mesa, ela levanta a tampa mostrando o prato e diz com uma voz mecânica: Bom apetite. Por lá, de fato, os dispositivos vêm substituindo os humanos nessa função.

    Aliás, um equipamento do gênero, também está sendo utilizado, mesmo que ainda em fase de testes, em uma rede de pizzaria na Coréia do Sul.

    Mas, voltando ao caso do Robot-He, esse é um projeto da gigante chinesa Alibaba que visa modernizar os serviços na China, um lugar onde a inteligência artificial e a robótica fazem cada vez mais parte do cotidiano e das atividades comerciais, por exemplo. Com isso, o objetivo da companhia é expandir a eficácia do serviço e cortar custos de trabalho na sua rede de restaurantes.

    Como funciona

    A interação com o mundo tecnológico começa desde a entrada ao estabelecimento, os clientes reservam a mesa e realizam o pedido dos pratos por meio de um computador. Enfim, tudo é controlado por meio do aparelho celular, com o uso códigos com QR, por exemplo.

     Inclusive, a novidade anda provocando muita curiosidade na população local, e normalmente, de acordo com o relatado pelo periódico argentino, há longas filas para ter acesso ao restaurante.

    1. Home
    2. noticias
    3. restaurante de xangai usa …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.