Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Restorando traz dinâmica de pagamentos para restaurantes

O aplicativo fechou parceria com a Visa para que os clientes possam efetuar pagamentos diretamente pelo smartphone, trazendo praticidade semelhante a do Uber.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Restorando traz dinâmica de pagamentos para restaurantes"

Publicada em  

O serviço de reserva de mesas Restorando lançou uma solução para simplificar o pagamento de contas em restaurantes que, em parceria com a Visa, poderá ser feito diretamente pelo aplicativo. Para utilizar o recurso, é preciso realizar uma reserva usando um dos apps do Restorando – disponíveis para Android ou iOS – e ter cadastro no Visa Checkout.

minutos antes do horário da reserva, o aplicativo gera um código que deve ser mostrado para o garçom assim que o cliente chegar ao estabelecimento. Dessa forma, tudo o que o cliente consumir aparecerá na tela do smartphone. Antes de pagar, ainda é possível definir o percentual de gorjeta a se deixar. Depois, basta clicar no ícone do Visa Checkout e o pagamento será feito.

Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para comércio da Visa, afirmou que o serviço se assemelha ao Uber em relação à praticidade e que é recomendado avisar o garçom que pagou a conta antes de sair do estabelecimento.

Descomplicar os pagamentos, assim como acontece com o Uber e passará a acontecer com o Restorando, é algo em alta no mercado. Nesta mesma semana, a Amazon anunciou um novo mercado sem caixas, o Amazon Go. Nele, consumidores poderão pegar os produtos que desejam sem precisar passar por filas e caixas.

A próxima versão do Restorando deve trazer aprimoramentos com a possibilidade de dividir contas ou de fazer pagamento digital sem que uma reserva tenha sido feita. Uma limitação atual é que são aceitos apenas cartões de crédito Visa. No entanto, Rocha afirmou que cartões de débito e pré-pagos, também da bandeira Visa, devem ser abrigados na plataforma em um futuro próximo.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. restorando traz dinamica de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.