alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Restorando traz dinâmica de pagamentos para restaurantes

    O aplicativo fechou parceria com a Visa para que os clientes possam efetuar pagamentos diretamente pelo smartphone, trazendo praticidade semelhante a do Uber.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    O serviço de reserva de mesas Restorando lançou uma solução para simplificar o pagamento de contas em restaurantes que, em parceria com a Visa, poderá ser feito diretamente pelo aplicativo. Para utilizar o recurso, é preciso realizar uma reserva usando um dos apps do Restorando – disponíveis para Android ou iOS – e ter cadastro no Visa Checkout.

     minutos antes do horário da reserva, o aplicativo gera um código que deve ser mostrado para o garçom assim que o cliente chegar ao estabelecimento. Dessa forma, tudo o que o cliente consumir aparecerá na tela do smartphone. Antes de pagar, ainda é possível definir o percentual de gorjeta a se deixar. Depois, basta clicar no ícone do Visa Checkout e o pagamento será feito.

    Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para comércio da Visa, afirmou que o serviço se assemelha ao Uber em relação à praticidade e  que é recomendado avisar o garçom que pagou a conta antes de sair do estabelecimento.

    Descomplicar os pagamentos, assim como acontece com o Uber e passará a acontecer com o Restorando, é algo em alta no mercado. Nesta mesma semana, a Amazon anunciou um novo mercado sem caixas, o Amazon Go. Nele, consumidores poderão pegar os produtos que desejam sem precisar passar por filas e caixas.

    A próxima versão do Restorando deve trazer aprimoramentos com a possibilidade de dividir contas ou de fazer pagamento digital sem que uma reserva tenha sido feita. Uma limitação atual é que são aceitos apenas cartões de crédito Visa. No entanto, Rocha afirmou que cartões de débito e pré-pagos, também da bandeira Visa, devem ser abrigados na plataforma em um futuro próximo.

     

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. restorando traz dinamica de …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.