Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Retrospectiva Antena 1 - 2012

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Retrospectiva Antena 1 - 2012"

Publicada em  

O ano de 2012 foi marcante para o mundo da música e, para ajudar a recordar, a Antena 1 separou os momentos mais importantes do período.

Entre os hits que mais fizeram sucesso, estão “Someone Like You” e “Set Fire To The Rain”, de Adele, e “Somebody That I Used To Know”, de Gotye. Estes singles também permaneceram por várias semanas nas 10 MAIS Antena 1.

Adele aparece, também, entre as mães do ano, quando no auge do sucesso, confirmou sua primeira gravidez. O bebê nasceu em 19 de outubro de 2012. Beyoncé também está na lista, com o nascimento da primeira filha com o rapper Jay-Z, a nomeada Blue Ivy Carter. Já Laura Pausini, dará a luz à uma menina, a Sofia.

Os boatos que abalaram os fãs em 2012 foram os da aposentadoria de James Blunt, que ganhou grande repercussão, mas foi desmentido logo em seguida; e da possível “pausa” na carreira de Coldplay, que também não passou de “barulho”.

Tiveram também aqueles que voltaram com inéditas: a cantora Alanis Morissette, que é sucesso na Antena 1 com “Guardian”; e os Rolling Stones, com duas músicas “Doom and Gloom” e “One More Shot”.

Nas revelações de destaque, estão Lana Del Rey e Gotye que, ainda que tenham ganhado conhecimento no ano passado, se firmaram como um dos principais cantores de 2012. Emeli Sandé também aparece na lista, quando ultrapassou Adele nas paradas britânicas.

Nas trilhas sonoras de sucesso estão o tema de Amanhecer, um dos filmes com maior bilheteria de 2012, com o single “A Thousand Years”, de Christina Perri. E o tema de 007, com a música “Skyfall”, de Adele.

Os shows internacionais que passaram pelo Brasil foram os de Madonna, Maroon 5 e Keane, Joss Stone, Stevie Wonder, Tears For Fears, James Blunt, Tony Bennett, Roxette, Morrissey, Air Supply, Roger Waters, Joe Cocker, Michael Bublé, Bob Dylan, Paul McCartney, Roger Hodgson, Duran Duran, Morten Harket. Norah Jones, porém, teve de cancelar a sua turnê, devido ao falecimento de seu pai, Ravi Shankar, também cantor e uma das referências dos Beatles.

No ano de 2012, o mundo da música também sofreu perdas: Whitney Houston que morreu em fevereiro, aos 48 anos de idade; Robin Gibb, Bee Gees (maio) e Donna Summer (maio).

O que vai acontecer em 2013, você escuta primeiro na Antena 1.

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. retrospectiva antena 1 2012

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.