Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Revisão de estudos diz que aspirina não é recomendada para adultos saudáveis

Até então, era recomendado tomar o medicamento diariamente para diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Revisão de estudos diz que aspirina não é recomendada para adultos saudáveis"

Publicada em  

Uma nova diretriz emitida pelo American College of Cardiology, em conjunto coma American Heart Association, alega que "a aspirina deve ser usada com infrequência na prevenção primária de rotina de doenças cardiovasculares ateroscleróticas devido à falta de evidências".

Em outras palavras, isso quer dizer que pessoas saudáveis não precisam utilizar o medicamento diariamente após os 50 anos de idade. Por muito tempo a saúde pública americana recomendava o hábito, que protegeria a população de doenças cardiovasculares.

A mudança aconteceu graças a estudos feitos em 2018. Um deles estudou pessoas com mais de 65 anos de diversas etnias e mostrou que a aspirina não ajudava na saúde e ainda causava aumento da mortalidade.

Especialistas chegaram à conclusão de que, para adultos sem histórico prévio de ataque cardíaco ou AVC, o risco de sangramento gastrointestinal supera qualquer benefício cardíaco.

No entanto, isso não se aplica a pessoas que já tiveram AVC ou infarto, ou que já passaram por cirurgias de bypass ou colocaram stent nas artérias coronárias.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. revisao de estudos diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.