alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Revista britânica dá dicas do que fazer no Bom Retiro

    A Time Out selecionou os bairros mais legais do mundo.

    Placeholder - loading - news single img
    Courtesy Bussey Rooftop Bar (Foto: Time Out)

    3056

    Publicada em  

    A revista britânica Time Out selecionou os bairros mais legais do mundo. A seleção foi feita pela própria equipe do grupo a partir da indicação de 27 mil moradores de várias cidades do muno.

    A ideia, segundo a revista, é que os visitantes saiam da rota turística tradicional e descubram lugares que estejam sendo frequentados pelos moradores mais antenados.

    O primeiro lugar ficou com Arroios, em Lisboa (Portugal), conhecido pela sua face clássica, mas ao mesmo tempo aberta à diversidade.

    Na lista, também estão Shimokitazawa, conhecido como o "Brooklyn" de Tóquio (Japão); Onikan, em Lagos (Nigéria); Wedding, em Berlim (Alemanha) e o Historic Filipinotown de Los Angeles e um bairro paulistano: Bom Retiro!

    Bom Retiro

    Segundo descrição da própria revista, nos últimos séculos, o bairro foi o primeiro a receber muitas comunidades de imigrantes que fazem de São Paulo a cidade que é hoje - e cada onda, de italianos a judeus, a coreanos e agora bolivianos, deixou sua marca.

    Localizado no centro histórico, ele é reconhecido como um dos melhores lugares para comer na metrópole: os destaques gastronômicos estão condensados ??em torno da Rua Guarani, um centro local da culinária coreana. Mas a área está atualmente passando por um processo de renascimento e inovação. Assim como São Paulo, o Bom Retiro nunca para de mudar, e é isso que o torna especial.

    Perto do limite com o bairro Barra Funda, você encontrará uma das joias do bairro: o discreto Bar Capivara, bastante elogiado.

    A revista ainda citou restaurante coreano Pojang Macha, a famosa Rua José Paulino, Pinacoteca do Estado de São Paulo e a Casa do Povo.

    1. Home
    2. noticias
    3. revista britanica da dicas do …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.