Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Revista britânica dá dicas do que fazer no Bom Retiro

A Time Out selecionou os bairros mais legais do mundo.

Placeholder - loading - Courtesy Bussey Rooftop Bar (Foto: Time Out)
Courtesy Bussey Rooftop Bar (Foto: Time Out)

Publicada em  

A revista britânica Time Out selecionou os bairros mais legais do mundo. A seleção foi feita pela própria equipe do grupo a partir da indicação de 27 mil moradores de várias cidades do muno.

A ideia, segundo a revista, é que os visitantes saiam da rota turística tradicional e descubram lugares que estejam sendo frequentados pelos moradores mais antenados.

O primeiro lugar ficou com Arroios, em Lisboa (Portugal), conhecido pela sua face clássica, mas ao mesmo tempo aberta à diversidade.

Na lista, também estão Shimokitazawa, conhecido como o "Brooklyn" de Tóquio (Japão); Onikan, em Lagos (Nigéria); Wedding, em Berlim (Alemanha) e o Historic Filipinotown de Los Angeles e um bairro paulistano: Bom Retiro!

Bom Retiro

Segundo descrição da própria revista, nos últimos séculos, o bairro foi o primeiro a receber muitas comunidades de imigrantes que fazem de São Paulo a cidade que é hoje - e cada onda, de italianos a judeus, a coreanos e agora bolivianos, deixou sua marca.

Localizado no centro histórico, ele é reconhecido como um dos melhores lugares para comer na metrópole: os destaques gastronômicos estão condensados ??em torno da Rua Guarani, um centro local da culinária coreana. Mas a área está atualmente passando por um processo de renascimento e inovação. Assim como São Paulo, o Bom Retiro nunca para de mudar, e é isso que o torna especial.

Perto do limite com o bairro Barra Funda, você encontrará uma das joias do bairro: o discreto Bar Capivara, bastante elogiado.

A revista ainda citou restaurante coreano Pojang Macha, a famosa Rua José Paulino, Pinacoteca do Estado de São Paulo e a Casa do Povo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. revista britanica da dicas do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.