Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rita Ora assina novo contrato internacional com a gravadora BMG

Na nova casa discográfica, a cantora será detentora de seus próprios masters originais

Placeholder - loading - Rita Ora em fundo rosa. - Photoshoot/Divulgação
Rita Ora em fundo rosa. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Recentemente a cantora, compositora e atriz de origem kosovar-albanesa, Rita Ora anunciou em suas redes sociais seu novo contrato com uma das gravadoras internacionais mais relevantes da indústria da música, a BMG (Bertelsmann Music Group). Assim, a artista deixa a gravadora Atlantic Records, com quem tem trabalhado há 4 anos, desde o ano de 2018.

Rita Ora
Toque para aumentar

Rita comunicou a novidade com seus fãs através das redes sociais expressando extrema felicidade com sua nova conquista. Confira a publicação em sua conta oficial:



“Estou emocionada em anunciar que estou fazendo parceria com a BMG!!! Eu não poderia estar mais feliz que eles serão minha família da gravadora seguindo em frente. A abordagem deles para a propriedade e o controle do artista está muito alinhada com a minha, e é muito empoderador saber que vou ser a dona de todas as minhas gravações master que eu fizer a partir de agora. Também me sinto muito motivada por trabalhar com uma empresa global tão dinâmica, criativa e com visão de futuro”, disse Rita na legenda do post.

Ela também não deixou de prestar uma homenagem a sua antiga gravadora, Atlantic Records e a gratidão pela parceria que teve com a Warner Music: “Quero dizer um grande obrigada à equipe maravilhosa da Atlantic Records, pois estou muito orgulhosa de nossa incrível jornada juntos e nunca esquecerei o dia em que estabelecemos o recorde das paradas do Reino Unido para o maior número de singles no Top 10 de uma artista britânica feminina. Sou extremamente grata por poder fazer o que amo, por todas as pessoas especiais com quem tive a sorte de trabalhar e pelos meus fãs que são TUDO para mim - faço tudo isso por vocês!”, adiciona ela.

Nesse comunicado, a artista não pode deixar de perder a oportunidade de dizer a seus fãs que no momento está desenvolvendo um novo single, que provavelmente sairá muito em breve: “Estou muito empolgada com a nova música em que estou trabalhando e mal posso esperar para compartilhá-la com todos vocês. Aqui está um novo capítulo! Vejo vocês em breve”.

Rita Ora
Toque para aumentar

E não foi somente ela que se pronunciou sobre a novidade! O vice-presidente de A&R (Artists and Repertoire) no Reino Unido, divisão da gravadora responsável pela pesquisa de talentos e desenvolvimento artístico dos músicos, Jamie Nelson também a prestigiou nas redes sociais se demonstrando satisfeito com a notícia: “Rita Ora é uma artista multitalentosa empolgante e duradoura, com a capacidade de se conectar em muitas plataformas diferentes. Estamos empolgados para agirmos de forma rápida e enérgica”.

Assim, como Alistair Norbury - presidente da BMG Repertoire & Marketing UK - que também falou sobre o assunto: “Estamos muito satisfeitos que Rita, uma das artistas mais inteligentes em atuação hoje, tenha escolhido a abordagem distinta da BMG, que coloca o artista ‘no banco do motorista’. Rita é única entre os artistas do Reino Unido na amplitude de suas atividades, da música à TV, cinema e negócios, algo normalmente associado apenas a artistas norte-americanos como Lady Gaga e Beyoncé. Estamos ansiosos para ajudar a alcançar seus objetivos ambiciosos”.

A gravadora BMG - divisão da empresa alemã Bertelsmann Music Group que teve sua formação no ano de 1987 com o objetivo de englobar todas as ações relacionadas às gravações musicais da empresa - é extremamente renomada e conhecida até os dias atuais por contar grande artistas da música como clientes, como por exemplo, John Legend, Iron Maiden, Fergie, LP, Bruno Mars, Sir Ringo Starr etc.

Por último, e não menos importante, a amiga e gerente há dez anos de Rita disse nas redes: “Rita sempre foi uma artista e criadora de ‘primeiros lugares’. Ela começou a lançar música na adolescência e lançou alguns dos maiores sucessos da década. Seu acordo com a BMG marca um novo capítulo para Rita, onde ela pode usar a confiança e o conhecimento de sua arte e público para navegar na próxima fase de sua carreira com ela no comando. Estou muito orgulhosa dos últimos 10 anos em que trabalhamos juntos e estou muito animada para que as pessoas ouçam a música que ela está criando”.

Rita Ora
Toque para aumentar

Atualmente Rita Ora é uma das artistas femininas mais influentes e de maior sucesso, não só no mundo da música, mas como do cinema e da televisão, com diversas de suas canções no Top 10 do Reino Unido. Com esse feito, também mencionado em seu post com a novidade, Rita detém o recorde de mais singles nesse ranking para uma artista feminina britânica.

Até mesmo canções antigas lançadas pela cantora sempre voltam a se destacar no mundo da música, como por exemplo o single “Poison”, lançado no ano 2015, que reergueu nas principais plataformas de música recentemente devido a uma trend da rede social TikTok. Relembre o videoclipe:



Além disso, não podemos esquecer a versatilidade e variedade impressionante que é a carreira de Ora, que já foi jurada nos programas X Factor (UK) e The Voice (UK), The Masked Singer (UK), America’s Next Top Model e The Voice Australia.

Rita Ora no The X Factor
Toque para aumentar

Isso sem contar suas parcerias de sucesso com marcas gigantes, como Adidas e Calvin Klein. Além, é claro, de sua atuação impecável em diversos filmes famosos, como a trilogia “50 Tons De Cinza”, e o longa recentemente lançado, “Twist” (2021). Confira o trailer:



Confira agora as músicas mais pedidas de Rita Ora na Antena 1:

DICA ANTENA 1

No nosso quadro exclusivo “Letra e Tradução”, nós publicamos um vídeo da música ‘Greateful’ de Rita Ora:



Veja também:

The North Face e Gucci colaboram em coleções incríveis

Warner Music Group tem uma receita de US$ 1,6 bilhão trimestral

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rita ora assina novo contrato …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.