Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rita Ora assina novo contrato internacional com a gravadora BMG

Na nova casa discográfica, a cantora será detentora de seus próprios masters originais

Placeholder - loading - Rita Ora em fundo rosa. - Photoshoot/Divulgação
Rita Ora em fundo rosa. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Recentemente a cantora, compositora e atriz de origem kosovar-albanesa, Rita Ora anunciou em suas redes sociais seu novo contrato com uma das gravadoras internacionais mais relevantes da indústria da música, a BMG (Bertelsmann Music Group). Assim, a artista deixa a gravadora Atlantic Records, com quem tem trabalhado há 4 anos, desde o ano de 2018.

Rita Ora
Toque para aumentar

Rita comunicou a novidade com seus fãs através das redes sociais expressando extrema felicidade com sua nova conquista. Confira a publicação em sua conta oficial:



“Estou emocionada em anunciar que estou fazendo parceria com a BMG!!! Eu não poderia estar mais feliz que eles serão minha família da gravadora seguindo em frente. A abordagem deles para a propriedade e o controle do artista está muito alinhada com a minha, e é muito empoderador saber que vou ser a dona de todas as minhas gravações master que eu fizer a partir de agora. Também me sinto muito motivada por trabalhar com uma empresa global tão dinâmica, criativa e com visão de futuro”, disse Rita na legenda do post.

Ela também não deixou de prestar uma homenagem a sua antiga gravadora, Atlantic Records e a gratidão pela parceria que teve com a Warner Music: “Quero dizer um grande obrigada à equipe maravilhosa da Atlantic Records, pois estou muito orgulhosa de nossa incrível jornada juntos e nunca esquecerei o dia em que estabelecemos o recorde das paradas do Reino Unido para o maior número de singles no Top 10 de uma artista britânica feminina. Sou extremamente grata por poder fazer o que amo, por todas as pessoas especiais com quem tive a sorte de trabalhar e pelos meus fãs que são TUDO para mim - faço tudo isso por vocês!”, adiciona ela.

Nesse comunicado, a artista não pode deixar de perder a oportunidade de dizer a seus fãs que no momento está desenvolvendo um novo single, que provavelmente sairá muito em breve: “Estou muito empolgada com a nova música em que estou trabalhando e mal posso esperar para compartilhá-la com todos vocês. Aqui está um novo capítulo! Vejo vocês em breve”.

Rita Ora
Toque para aumentar

E não foi somente ela que se pronunciou sobre a novidade! O vice-presidente de A&R (Artists and Repertoire) no Reino Unido, divisão da gravadora responsável pela pesquisa de talentos e desenvolvimento artístico dos músicos, Jamie Nelson também a prestigiou nas redes sociais se demonstrando satisfeito com a notícia: “Rita Ora é uma artista multitalentosa empolgante e duradoura, com a capacidade de se conectar em muitas plataformas diferentes. Estamos empolgados para agirmos de forma rápida e enérgica”.

Assim, como Alistair Norbury - presidente da BMG Repertoire & Marketing UK - que também falou sobre o assunto: “Estamos muito satisfeitos que Rita, uma das artistas mais inteligentes em atuação hoje, tenha escolhido a abordagem distinta da BMG, que coloca o artista ‘no banco do motorista’. Rita é única entre os artistas do Reino Unido na amplitude de suas atividades, da música à TV, cinema e negócios, algo normalmente associado apenas a artistas norte-americanos como Lady Gaga e Beyoncé. Estamos ansiosos para ajudar a alcançar seus objetivos ambiciosos”.

A gravadora BMG - divisão da empresa alemã Bertelsmann Music Group que teve sua formação no ano de 1987 com o objetivo de englobar todas as ações relacionadas às gravações musicais da empresa - é extremamente renomada e conhecida até os dias atuais por contar grande artistas da música como clientes, como por exemplo, John Legend, Iron Maiden, Fergie, LP, Bruno Mars, Sir Ringo Starr etc.

Por último, e não menos importante, a amiga e gerente há dez anos de Rita disse nas redes: “Rita sempre foi uma artista e criadora de ‘primeiros lugares’. Ela começou a lançar música na adolescência e lançou alguns dos maiores sucessos da década. Seu acordo com a BMG marca um novo capítulo para Rita, onde ela pode usar a confiança e o conhecimento de sua arte e público para navegar na próxima fase de sua carreira com ela no comando. Estou muito orgulhosa dos últimos 10 anos em que trabalhamos juntos e estou muito animada para que as pessoas ouçam a música que ela está criando”.

Rita Ora
Toque para aumentar

Atualmente Rita Ora é uma das artistas femininas mais influentes e de maior sucesso, não só no mundo da música, mas como do cinema e da televisão, com diversas de suas canções no Top 10 do Reino Unido. Com esse feito, também mencionado em seu post com a novidade, Rita detém o recorde de mais singles nesse ranking para uma artista feminina britânica.

Até mesmo canções antigas lançadas pela cantora sempre voltam a se destacar no mundo da música, como por exemplo o single “Poison”, lançado no ano 2015, que reergueu nas principais plataformas de música recentemente devido a uma trend da rede social TikTok. Relembre o videoclipe:



Além disso, não podemos esquecer a versatilidade e variedade impressionante que é a carreira de Ora, que já foi jurada nos programas X Factor (UK) e The Voice (UK), The Masked Singer (UK), America’s Next Top Model e The Voice Australia.

Rita Ora no The X Factor
Toque para aumentar

Isso sem contar suas parcerias de sucesso com marcas gigantes, como Adidas e Calvin Klein. Além, é claro, de sua atuação impecável em diversos filmes famosos, como a trilogia “50 Tons De Cinza”, e o longa recentemente lançado, “Twist” (2021). Confira o trailer:



Confira agora as músicas mais pedidas de Rita Ora na Antena 1:

DICA ANTENA 1

No nosso quadro exclusivo “Letra e Tradução”, nós publicamos um vídeo da música ‘Greateful’ de Rita Ora:



Veja também:

The North Face e Gucci colaboram em coleções incríveis

Warner Music Group tem uma receita de US$ 1,6 bilhão trimestral

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Olivia Newton John: 10 músicas mais tocadas após a morte da cantora

Olivia Newton John: 10 músicas mais tocadas após a morte da cantora

Olivia Newton-John faleceu em 8 de agosto, aos 73 anos, mas sua obra será infinita. Várias canções da artista entraram nos rankings da Billboard, graças aos fãs que encontraram nas músicas um alento para a saudade.

A revista americana listou as 10 músicas mais ouvidas nos Estados Unidos desde o falecimento até 14 de agosto. Nesse período, o catálogo de músicas de Olivia teve um aumento de 615%. Nos streamings dos Estados Unidos a demanda foi de 1.4 milhões para 10.2 milhões

Ao longo da carreira, Olivia Newton John teve 5 músicas no topo da Billboard, 15 no top 10 entre 1974 e 1984 e dois álbuns entre os mais ouvidos da Hot 200: “If You Love Me Let Me Know”, de 1974 e “Have You Never Been Mellow”, de 1975.

Confira a lista

  1. “You’re the One That I Want” - com John Travolta, 2.4 milhões
  2. “Hopelessly Devoted to You” - 2.2 milhões
  3. “Summer Nights” - com John Travolta, 1.3 milhões
  4. “Physical” - 1.1 milhões
  5. “Magic” - 859 mil
  6. “Xanadu” - com Electric Light Orchestra, 603 mil
  7. “Have You Never Been Mellow” - 499 mil
  8. “A Little More Love” - 452 mil
  9. “We Go Together” - com John Travolta, 409 mil
  10. “Twist of Fate” - 387 mil

Olhando o quadro vemos que as canções dos filmes de Olivia foram algumas das mais marcantes. Sucessos de Grease – Muitos com John Travolta - fecham todo o top 3, a trilha sonora de “Xanadu”, gravada com o Electric Light Orchestra vem em sexto lugar.

Vale destacar a faixa “Physical” que vem em 4 lugar. A música tiha sido oferecida a Rod Stewart para que fizesse um “macho man rock”, mas abou com Olivia Newton-John que fez da canção em um hit pop,

Vale ressaltar as parcerias da lista. John Travolta participa de “You’re the One That I Want” e “We Go Together”. Já em “Xanadu” a parceria é com a banda Electric Light Orchestra (Elo).

Olivia Newton-John já faz falta e essa grande performance de suas canções só mostra a saudades dos fãs

Veja também

VMA 2022: TWITTER PERMITIRÁ INTERAÇÃO COM ARTISTAS E FÃS AO REDOR DO MUNDO

KELLY CLARKSON BUSCA POR CANTORES EM NOVA COMPETIÇÃO

7 H
Placeholder - loading - Imagem da notícia Letra e Tradução: Eagles - Hotel California

Letra e Tradução: Eagles - Hotel California

Aprenda a cantar e confira o significado de hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Hotel California”, da banda de rock norte-americana, Eagles, formada em 1971, por Glenn Frey, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner.


[music-item artistSlug=eagles musicSlug=hotel-california]


Lançada em 1976, a canção foi composta por Don Felder (guitarrista e vocalista), Henley (baterista) e Frey (cordas, teclas e vocal). A produção de mesmo nome do quinto álbum de estúdio dos artistas liderou a parada da Billboard quase que imediatamente após seu lançamento. A música é um dos grandes hits do grupo, e graças ao imenso sucesso, virou a canção assinatura do Eagles.

O trabalho gerou grande notoriedade aos músicos, fazendo com que recebessem inúmeros prêmios. Pela música “Hotel California”, a banda venceu o Grammy de 1978 na categoria de “Record Of The Year”, além de entrar para a 37 ° posição na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da revista Rolling Stone, em 2003.

História da música

“Hotel California” é definitivamente uma daquelas faixas que marcaram a indústria musical. Entender todo seu processo de criação, como e por que motivos tal narrativa fora desenvolvida é, então, inserir-se na própria história da música.

De forma quase antropológica, os Eagles buscaram captar comportamentos que se propagavam no mundo do rock naquela época. Logo, no decorrer da letra eles relatam não apenas experiências vividas por outros astros, mas sim os próprios momentos vividos pela banda ao longo de sua carreira.

Henley disse que "é basicamente uma canção sobre o lado sombrio do sonho Americano, e sobre o excesso na América, que é algo que eu sabia muito sobre".

O Hotel California não passa de um grande símbolo. Ele é um receptáculo aos que fazem parte da indústria da música. Para os que veem de fora, tal universo pode parecer fantástico, porém na realidade está repleto de aspectos negativos que seduzem os artistas para vícios e outros obstáculos. Assim, o local é uma forma de escapismo desse mundo, é um espaço intocável, idealizado.

As pessoas dizem: onde fica o Hotel Califórnia? Muitos serem tal lugar. Não um ÚNICO. Era Los Angeles”, contou o guitarrista Joe Walsh, que entrou como participação fixa na banda.

O tema foi decidido por Henley, completamente baseado no The Beverly Hills Hotel, que era um grande ícone da época. "Estávamos recebendo uma extensa educação, na vida, no amor, nos negócios. Beverly Hills ainda era um lugar mítico para nós. Nesse sentido, tornou-se uma espécie de símbolo, e o 'Hotel' o locus de tudo o que LA passou a significar para nós. Em uma frase, eu resumiria como o fim da inocência, primeiro round", pontuou o baterista.

Relembre a canção:



Desempenho e reconhecimento

A primeira vez que a canção entrou para a Billboard Hot 100, foi em 26 de fevereiro de 1977. A faixa liderou a parada de singles da Hot 100 por uma semana em maio, além de ter sido a quarta música da banda a alcançar o primeiro lugar nessa lista.

Em 2009, a música foi ainda certificadaPlatinum (Digital Sales Award) pela RIAA, devido às vendas de um milhão de downloads digitais. Desde então, vendeu mais de 3 milhões de downloads.

O solo de guitarra da música foi eleito o melhor solo de todos os tempos pelos leitores da revista Guitarist em 1998. Além disso, ficou em 8º lugar no Top 100 Guitar Solos, da Guitar Magazine. Outra curiosidade interessante é que a canção foi incluída no videogame Guitar Hero World Tour. Depois de tanto sucesso, ainda foi classificada como a número 1 na lista das melhores músicas de violão de 12 cordas de todos os tempos, pela revista Guitar World em 2015.

Letra e tradução

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. Confira o vídeo exclusivo da Antena 1 de “Hotel California”:

Veja também:

OLIVIA NEWTON JOHN: 10 MÚSICAS MAIS TOCADAS APÓS A MORTE DA CANTORA

#TBT: MADONNA FAZ ANIVERSÁRIO! RELEMBRE OS SUCESSOS DA ARTISTA

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. rita ora assina novo contrato …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.