Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Robô ajuda enfermeiros nos Estados Unidos

Nomeado de Moxi, assistente robótico atua no Texas

Placeholder - loading - Robô Moxi está encantando pacientes nos lugares por onde passa. Crédito: Divulgação Antena 1
Robô Moxi está encantando pacientes nos lugares por onde passa. Crédito: Divulgação Antena 1

Publicada em  

Segundo publicação do jornal colombiano ‘’ El Tiempo’’’, a máquina trabalha em áreas logísticas e rotineiras de três hospitais, no Texas, nos Estados Unidos.

O dispositivo auxilia a equipe de enfermagem a realizar as tarefas mais mecânicas e tediosas, como, pegar suprimentos e levá-los aos quartos, transportar mostras de laboratórios, entregar roupas de cama diariamente, assim, os enfermeiros podem se dedicar bem mais aos pacientes.

Moxi é uma base móvel e tem uma tela, localizada na cabeça, que, aliás, funciona como um rosto expressivo, dotado de inteligência artificial (IA), social e capacidade de aprendizagem guiado por pessoas.

Um detalhe interessante: o dispositivo, que, segundo seus criadores, Diligent Robotics (DR), pode colaborar com a redução de custos e melhorar cada vez mais a forma que o doente é cuidado, possui estatura e tamanho parecido a de um ser humano.

Ainda de acordo com os inventores, Moxi não foi projetado para interagir e ter contato direto com pacientes, mas, está fazendo sucesso e se tornando uma tecnologia bem quista pelos enfermos dos locais onde atua.

A empresa responsável pela criação, também, declarou estar impressionada com o impacto positivo do Moxi, que, geralmente, fascina os pacientes.

Então, a companhia programou o robô para que realize periodicamente uma ‘ronda social’ para cumprimentar a todos.

Para, Aliya Aaron, diretora de AMR Healthcare Consulting, organização de tecnologia médica relacionada com o projeto, os testes com o assistente no Hospital Texas Health Presbyterian Dallas, por exemplo, demonstraram que ele funciona como uma espécie de ‘terceiro braço’ em que se pode confiar.

É importante lembrar que nos Estados Unidos o setor de enfermagem está ‘esgotado’, desse modo, os profissionais da área precisam fazer N funções.


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. robo ajuda enfermeiros nos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.