Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Robô, criado na Colômbia, pretende chegar à hotéis ao redor do mundo

Tecnologia está apta para auxiliar os hóspedes em uma série de solicitações

Placeholder - loading - Thalon é um robô que poderá ser um aliado no serviço de quarto. Crédito da imagem: El espectador
Thalon é um robô que poderá ser um aliado no serviço de quarto. Crédito da imagem: El espectador

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal colombiano ''El espectador’’, o Thalon está voltado para a prestação serviços em hotéis, como por exemplo, pode ajudar na entrega de mercadorias, na retirada de roupas para lavar.

Mas, ele, também, poderia ser usado em outros setores, como em residências na parte da limpeza.

A máquina, que mede um pouco mais de um metro e meio, tem sensores em diversas partes, foi desenvolvida 100% com tecnologia do país latino pela empresa Millenium BPO.

O aparelho foi projetado, em princípio, para ser um aliado da indústria hoteleira. Além de realizar ‘room service’, pode servir como minibar para armazenar produtos como refrigerantes, sucos, doces, entre outros. E, também, é possível ser usado para transportar alimentos como sobremesas e refeições. Aliás, em sua parte traseira há um espaço para que o viajante coloque a roupa que quer que seja lavada.

Como funcionaria na prática?

Mediante as diversas funções que o objeto é capaz de realizar, um exemplo pertinente é: quando alguém deseja pedir um refrigerante: Basta que o turista envie uma mensagem a Thalon, ou ligue para a recepção para fazer o pedido.
Aí, de maneira autônoma, a tecnologia faz todo o processo, desde pegar o item, até entregar ao solicitante na porta do quarto.

O recurso é dotado de inteligência artificial e câmeras com ‘computer vision’.

Além disso, possui sensor que mapeia em tempo real o entorno para saber por onde deve passar.

Ao chegar na porta do dormitório, o aparelho manda uma mensagem para o usuário ou liga no quarto para avisar que a encomenda já está ali bem em frente a ele, disponível.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. robo criado na colombia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.