alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Robô é capaz de praticar parkour

    Tecnologia, que está cada vez mais parecida com o ser humano, consegue realizar a atividade, superando inúmeros obstáculos do entorno

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo publicação online do jornal argentino ''Clarín'', o humanoide, chamado de Atlas, da companhia norte-americana Boston Dynamics, apresentou uma nova habilidade, que foi vista em um vídeo, divulgado pela empresa: a adoção de uma modalidade esportiva de origem francesa, o Parkour.

    De fato, a máquina segue surpreendo com cada avanço tecnológico apresentado. Na sua primeira aparição pública, o recurso mostrou que conseguia, por exemplo, levantar caixas do solo, depois, ele demonstrou estar apto para saltar, fazer piruetas no ar- sem perder o equilíbrio, e correr por um parque.

    Assistindo ao novo material audiovisual, é possível notar que o dispositivo, além de correr, supera obstáculos de alturas distintas. Ele emprega todo o corpo, usando a força das pernas, dos braços e o tronco para se equilibrar e ganhar impulso, como o ser humano faz.

    O aparelho aparentou ser muito veloz, completando o circuito de obstáculos, os quais têm uma altura de 40 centímetros, em menos de dez segundos.

    De acordo com seus desenvolvedores, o intuito é que o humanoide, algum dia, possa ser utilizado em missões de resgate ou ajude o setor da indústria.





    1. Home
    2. noticias
    3. robo e capaz de praticar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.