Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Robô é capaz de praticar parkour

Tecnologia, que está cada vez mais parecida com o ser humano, consegue realizar a atividade, superando inúmeros obstáculos do entorno

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Robô é capaz de praticar parkour"

Publicada em  

Segundo publicação online do jornal argentino ''Clarín'', o humanoide, chamado de Atlas, da companhia norte-americana Boston Dynamics, apresentou uma nova habilidade, que foi vista em um vídeo, divulgado pela empresa: a adoção de uma modalidade esportiva de origem francesa, o Parkour.

De fato, a máquina segue surpreendo com cada avanço tecnológico apresentado. Na sua primeira aparição pública, o recurso mostrou que conseguia, por exemplo, levantar caixas do solo, depois, ele demonstrou estar apto para saltar, fazer piruetas no ar- sem perder o equilíbrio, e correr por um parque.

Assistindo ao novo material audiovisual, é possível notar que o dispositivo, além de correr, supera obstáculos de alturas distintas. Ele emprega todo o corpo, usando a força das pernas, dos braços e o tronco para se equilibrar e ganhar impulso, como o ser humano faz.

O aparelho aparentou ser muito veloz, completando o circuito de obstáculos, os quais têm uma altura de 40 centímetros, em menos de dez segundos.

De acordo com seus desenvolvedores, o intuito é que o humanoide, algum dia, possa ser utilizado em missões de resgate ou ajude o setor da indústria.





Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. robo e capaz de praticar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.