Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Robô pode escutar seus problemas e fornecer recomendações

O recurso interage bastante com o usuário, visando deixá-lo à vontade para conversar

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Robô pode escutar seus problemas e fornecer recomendações"

Publicada em  

De acordo com publicação do maior jornal colombiano, a tecnologia chamada 'Furhat' questiona os usuários sobre problemas associados à saúde e ao estilo de vida. O dispositivo é capaz de sorrir, e claro falar com o interlocutor.

O aparelho tem característica parecidas com de uma pessoa, visando, assim, encorajar os clientes a interagir com ele. A intenção dos criadores é demonstrar empatia para que o usuário se sinta em uma posição cômoda para abrir o coração e relatar os inconvenientes existentes.

Segundo Samer Al Moubayed, presidente executivo de Furhat Robotics, a empresa desenvolvedora, pesquisas têm mostrado que as pessoas se sentem mais confortáveis e tendem a se abrir e falar mais com uma máquina sobre situações difíceis do que com um indivíduo.

Ele acredita que o aparelho possa incentivar as pessoas a serem mais sinceras, o que seria útil, em certos momentos, como em consultas médicas, quando muita gente costuma omitir coisas com medo de serem julgadas.

A empresa apresentou recentemente a máquina, que indaga o público sobre hábitos e questões voltadas ao bem-estar, avaliando assim, os riscos de diversas doenças e até mesmo recomenda, quando necessário, a realização de exames ou uma consulta médica.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. robo pode escutar seus …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.