Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Robôs comandam totalmente uma cozinha, em Pequim, na China

A ideia dos criadores é que ese tipo de negócio possa se expandir

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Robôs comandam totalmente uma cozinha, em Pequim, na China"

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal colombiano ‘’El espectador’’, um acordo feito entre uma das maiores redes de restaurante da Ásia com a Panasonic Corp. vai possibilitar a inauguração da primeira cozinha do mundo totalmente automatizada. Os robôs vão cuidar de todo o processo produtivo, desde anotar os pedidos, preparar os alimentos e até mesmo, servir o cliente.

No restaurante ‘’hotpot’’ da Haidilao International Holding Ltd. máquinas substituem seres humanos, em funções como, de garçons e chef de cozinha.

A cadeia de restaurantes se associou com a Panasonic Corp. do Japão para inaugurar no dia 28 de outubro em Pequim, na China, um local considerado por ambas companhias o primeiro no mundo com uma cozinha totalmente automatizada. No novo estabelecimento da Haidilao, os robôs anotam os pedidos, preparam e entregam um tipo de carne e verduras frescas aos clientes para servirem sopas preparadas em suas mesas.

Zhang Yong, presidente multimilionário da rede, recebeu conselhos de Jack Ma, o fundador de Alibaba Group Holding Ltd. sobre a idealização do negócio. Segundo Yong, a Haidilao não é apenas um restaurante e sim uma empresa dedicada a manufatura e logística, pois antes de que a comida chegue a mesa do cliente, há todo um processo em elaboração. Ou seja, o serviço em si, também, é parte relevante.

A automatização vai diminuir custos laborais e aumentar a eficiência. O planejamento da Haidilao, por sinal, é crescer até ter 5 mil estabelecimentos no mundo, criando aos poucos mais restaurantes automatizados na China e depois a organização visa partir para o exterior.

Uma curiosidade- A empresa conjunta foi criada com um investimento de 20 milhões de dólares.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. robos comandam totalmente uma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.