Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Robôs ficarão tão inteligentes quanto os humanos em 2030

A aposta foi feita por Ray Kurzweil, que costuma acertar em suas previsões.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Robôs ficarão tão inteligentes quanto os humanos em 2030"

Publicada em  

Ray Kurzweil, diretor de engenharia no Google e futurista reconhecido, fez uma aposta surpreendente: as máquinas terão o nível de inteligência humana já em 2029. A previsão foi feita durante seu discurso no festival de cultura e tecnologia South by Southwest, nos Estados Unidos.

Kurzweil, no entanto, não acredita que ela vai dominar a humanidade, ao contrário do que preveem grandes nomes da tecnologia e da física teórica, como Elon Musk e Stephen Hawking.

Para o diretor da Google, a inteligência artificial nos transformará em seres humanos melhores, mais inteligentes e capazes de realizar tarefas que hoje não conseguimos sozinhos. Ele acredita que na década de 2030 nossa capacidade de pensar funcionará aliada ao poder das máquinas.

A previsão de Kurzweil para que tudo isso aconteça é quase 20 anos antes do que Masayoshi Son, CEO Softbank, já havia afirmado. Masayoshi acredita que a inteligência artificial se igualará à humana só em 2047. Entretanto, Kurzweil tem bastante credibilidade, já que fez 147 previsões nos anos 1990 e sua taxa de acerto foi de 86 por cento.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. robos ficarao tao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.