Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rock & Roll Hall of Fame 2023: George Michael e Kate Bush estão entre os principais indicados

Neste ano, a votação também conta com outros grandes artistas, como Joy Division/New Order, Cyndi Lauper e White Stripes

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Na última quarta-feira, 1º de fevereiro, a organização da “Rock & Roll Hall of Fame”, uma das cerimônias mais renomadas da indústria musical, anunciou os artistas e bandas indicados para a edição de 2023.

O evento ocorre anualmente para prestigiar grandes personalidades da música, uma maneira de imortalizar a memória do Rock e homenagear os trabalhos dos seus membros para que jamais sejam esquecidos.

Imagem de conteúdo da notícia "Rock & Roll Hall of Fame 2023: George Michael e Kate Bush estão entre os principais indicados" #1
Toque para aumentar

Neste ano, a lista das indicações conta com uma grande quantidade de artistas da vanguarda: George Michael, Kate Bush, Missy Elliott, White Stripes, Sheryl Crow, Iron Maiden, Joy Division/New Order, Cyndi Lauper, Willie Nelson , Rage Against the Machine, Soundgarden, The Spinners, A Tribe Called Quest e Warren Zevon.

“Esta notável lista de indicados reflete os diversos artistas e músicas que o Rock & Roll Hall of Fame homenageia e celebra”, disse John Sykes, presidente da Rock & Roll Hall of Fame Foundation. “Esses artistas criaram seus próprios sons que impactaram gerações e influenciaram inúmeras outras pessoas que seguiram seus passos.”

Para saber mais detalhes sobre o motivo de cada artista indicado, acesse o site aqui.

Vale destacar que, entre os indicados, oito estão na votação pela primeira vez em suas carreiras: Sheryl Crow, Missy Elliott, Joy Division/New Order, Cyndi Lauper, George Michael, Willie Nelson, The White Stripes e Warren Zevon.

Por outro lado, esta é a quinta indicação para Rage Against The Machine, a quarta para Kate Bush and the Spinners, e a segunda para Iron Maiden e A Tribe Called Quest.

Além disso, Missy Elliott e os White Stripes aparecem em seu primeiro ano de elegibilidade. Para algum(a) cantor(a) ou banda ser considerado(a) elegível para a votação, o primeiro single ou álbum deve ter sido lançado em 1998 ou antes.



Os indicados desta edição serão escolhidos por um grupo de mais de 1.000 artistas, historiadores e membros da indústria da música que o Rock Hall selecionou como jurados. Porém uma votação, disponibilizada ao público, ficará aberta até o dia 28 de abril por meio do site do Rock Hall. Portanto, a seleção será baseada na escolha do público e dos curadores.

Para acessar a votação, clique aqui.

Os mais votados serão anunciados no mês de maio e a cerimônia de homenagens ocorrerá ​​no final do segundo semestre.

Até o momento, não há informações sobre a data ou o local onde será realizada a edição deste ano. Em 2022, a cerimônia do Rock & Roll Hall of Fame aconteceu no dia 5 de novembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles.

No ano passado, os artistas introduzidos foram Dolly Parton, Duran Duran, Eminem, Lionel Richie, Pat Benatar, Eurythmics e Carly Simon.

Imagem de conteúdo da notícia "Rock & Roll Hall of Fame 2023: George Michael e Kate Bush estão entre os principais indicados" #2
Toque para aumentar

Veja também:

ANDREA BOCELLI ANUNCIA SHOW NO BRASIL EM 2024

LETRA E TRADUÇÃO: NORAH JONES - CHASING PIRATES


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rock e roll hall of fame 2023 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.