Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ronaldinho embarca de volta ao Brasil após ser libertado por juiz paraguaio

Placeholder - loading - Ronaldinho Gaúcho em Assunção, no Paraguai 24/08/2020 REUTERS/Jorge Adorno
Ronaldinho Gaúcho em Assunção, no Paraguai 24/08/2020 REUTERS/Jorge Adorno

Publicada em  

Por Daniela Desantis

ASSUNÇÃO (Reuters) - O ex-jogador do futebol Ronaldinho Gaúcho deixou o Paraguai nesta terça-feira, um dia depois de ser libertado por um juiz da prisão domiciliar, encerrando cinco meses de restrição de liberdade por ter usado um passaporte adulterado para ingressar no país.

Ronaldinho deixou o hotel onde estava hospedado desde abril na capital paraguaia, Assunção, rumo ao Rio de Janeiro, em um voo fretado com seu irmão e empresário Roberto Assis, informaram as autoridades paraguaias.

Horas antes, em sua conta no Instagram, ele agradeceu ao seu advogado brasileiro e à equipe de profissionais que o assessorou no Paraguai, além de alguns fãs que lhe deram presentes. Ele também publicou uma foto com o ex-zagueiro da seleção paraguaia Carlos Gamarra.

A partida encerrou um capítulo turbulento na vida do carismático atacante, que ajudou o Brasil a vencer a Copa do Mundo de 2002. Ele foi preso em 6 de março com seu irmão e empresário quando ambos tentaram entrar no Paraguai com passaportes paraguaios adulterados.

Os irmãos passaram 32 dias detidos em um quartel da polícia junto com traficantes de drogas e políticos corruptos, antes de pagarem fiança de 1,6 milhão de dólares para terem direito à prisão domiciliar, que foi cumprida em um hotel.

O juiz Gustavo Amarilla concordou na segunda-feira com uma 'suspensão condicional' das acusações, efetivamente isentando o jogador de qualquer responsabilidade pelo crime. Mas ordenou que ele pagasse 90 mil dólares, que serão doados a organizações de caridade.

O irmão de Ronaldinho recebeu uma pena suspensa de 2 anos, depois que o juiz descobriu que ele havia solicitado os documentos fraudulentos.

O juiz disse que Ronaldinho, de 40 anos, que brilhou com as camisas de Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan, pode circular livremente pelo mundo, e só precisava avisar o tribunal caso mude de endereço fixo no Rio de Janeiro.

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF ES

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ronaldinho embarca de volta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.