alexametrics
Conectando

    Rota da Cultura

    Em Buenos Aires, a Dica é visitar o Palais de Glace, o Museo de Arte Hispanoamericano e o Museo Nacional de Arte Decorativo

    Por Jornalismo Antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Buenos Aires por Conexão Cultural: A Dica do Conexão é visitar o Palais de Glace, o Museo de Arte Hispanoamericano e o Museo Nacional de Arte Decorativo. No primeiro instalações e exposição de fotos. Verdade nua e crua, a la Sebastiao Salgado. No segundo, mais fotos, mas desta fez feitas por um jesuíta suíço que viajou longamente pela América Latina documentando pessoas e igrejas. Este museu tem importante acervo de arte sacra nos países latinos, prataria e pinturas cusquenhas ; tudo isso cercado por jardins andaluzes muito agradáveis, que se encontra em uma mansão neocolonial de 1922, perto da Recoleta.

    Já o museu de arte decorativa, um espetacular palácio, uma espécie de San Simeon portenho. Tudo bonito e interessante e o salão principal, ao som de musica clássica nos remete a 1918, época em que foi construída a residência e os bailes que lá ocorreram. Em meio a estatuas de Rodin e obras de El Greco e Manet.

    Quer mais dicas sobre Buenos Aires? Veja matéria completa no site do Conexão Cultural.

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.