Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Roteiro de viagem por Milão

A capital da moda é um luxo e abriga atrações deslumbrantes

Placeholder - loading - Catedral de Milão, na Itália. - iStock
Catedral de Milão, na Itália. - iStock

Publicada em  

Uma das cidades cosmopolitas mais descoladas do mundo, Milão fica localizada em uma das regiões mais populosas da Itália. Milão é uma cidade que também oferece uma grande oferta cultural e de lazer, e é justamente por ser tão multifacetada que faz brilhar os olhos dos viajantes interessados. Por isso, confira nossas dicas de pontos imperdíveis, repletos de cultura, moda e passeios incríveis.

Milão no nascer do sol
Toque para aumentar

Como chegar

Na cidade há dois aeroportos, Malpensa (o principal aeroporto da região) e Linate (um aeroporto menor, no qual chegam alguns vôos vindo das capitais européias). De Malpensa é possível pegar um táxi, que custara em torno de 100 euros, ou os ônibus, que ligam o aeroporto a Estação Central em 50 minutos e custam 10 euros uma viagem ou 16 euros ida e volta.

Já Linate, que se localiza mais próximo é possível pegar um ônibus padrão que te deixara próximo ao Duomo, custando por volta de 1,50 euros. Existem duas linhas possíveis, a 73 (45min) e a X73 (25min), e com pouca bagagem o transporte é uma ótima opção.

O que fazer

Duomo di Milano

A Catedral mais icônica da cidade é uma das igrejas mais famosas do mundo, além de ser o cartão postal da cidade. Feita no estilo gótico, é repleta de ornamentos medievais, tanto em seu interior, como em seu telhado.

Desde incríveis vitrais com histórias do Novo e Antigo Testamento, aos mosaicos do chão em mármore branco, preto e vermelho, de onde se elevam cinquenta e duas magníficas colunas. Além disso, não deixe de subir no telhado e contemplar a bela vista da cidade e conhecer a famosa La Madonnina, feita em cobre dourado com 4 metros de altura, é a santa protetora dos milaneses.

Duomo di Milano
Toque para aumentar

Galleria Vittorio Emanuele II

Na mesma praça do Duomo fica a imperdível Galleria, considerada a sala de estar de Milão, é uma passagem específica para pedestres. Coberta por uma estrutura de ferro e vidro, em forma de cruz com um octógono ao centro, sua construção começou em 1864. Ideal para fazer compras, o espaço comporta lojas de luxo, como Prada, Versace, Gucci, Tod's e Armani, que atraem milaneses e turistas. Feita em homenagem ao rei italiano Vittorio Emanuele II, é um dos mais antigos centros comercias do mundo e outro lugar icônico em Milão.

Galleria Vittorio Emanuele II

Castelo Sforzesco

Localizado em um belíssimo parque, o edifício foi construído nos anos 1450-66 por Francesco Sforza, onde ficava a fortaleza de Visconti.

O castelo costumava ser frequentado pela corte milanesa, que promovia diversos eventps e festas, até a invasão francesa no século XV e XVI. Depois disso foi usado principalmente por militares durante muitos anos, até ter sido devolvido ao povo milanês.

Atualmente é lar de diversas exposições culturais, abriga museus, bibliotecas e outras instituições. O ingresso custa 5 euros e vale para todos os museus de lá, mas também é possível conseguí-lo gratuitamente, no primeiro domingo, e na primeira e terceira terça-feira do mês, a partir das 14h.

Castelo Sforzesco
Toque para aumentar

Museus

Galeria de Arte Moderna de Milão

Inaugurada em 1865, a Galeria em Milão abriga 4000 obras de arte, e exibe obras do período Neoclássico ao Romantismo, até a Escapigliatura e o Realismo.

Galeria de Arte Moderna de Milão
Toque para aumentar

Informações:

Endereço: Via Palestro, 16, Milão, Itália.

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo das 9h às 17h30.

Entrada: Adultos pagam 5 euros e crianças pagam 3 euros.

Última Ceia

Uma das obras-primas mais famosas do mundo, feita por Leonardo da Vinci em uma parede do refeitório do convento dominicano de Santa Maria delle Grazie. Pintada entre 1494 e 1498 sob o governo de Ludovico o Moro, representa a última "ceia" de Jesus e seus apóstolos.

Os ingressos para ver esta obra-prima podem sem reservados online, mas só são vendidos dentro de um pacote, portanto recomendamos combiná-lo com um audioguia de Milão ou com os ingressos para a Pinacoteca de Brera ou para a Pinacoteca Ambrosiana.

Última Ceia
Toque para aumentar

Navigli e Aperitivo

O bairro mais boêmio de Milão é conhecido por seus bares à margem do canal. O local é bastante movimentado a tarde e à noite, sendo o ambiente ideal para um bem happy hour. Fora os barzinhos, é cheio de lojas legais e galerias de arte alternativas, que atraem tanto os locais e turistas. Lá também acontece a Feira de Fuorisalone durante a semana de Design e onde, todos os sábados, um mercadinho vintage.

Já famosos aperitivos são uma tradição milanesa, acontecem no bairro e pagando por volta de 10 euros em diversos dos estabelecimentos que cercam o rio, o viajnate tem direito a comidinhas e petiscos tipicamente italianos. Não deixe de provar o delicioso Aperol Spritz, com uma bela bruschetta para acomopanhar.

Confira o vídeo para conhecer ainda mais essa fantástica cidade:



Veja também:

“IT’S ALL COMING BACK TO ME”: DRAMA COM TRILHA SONORA DE CÉLINE DION GANHA DATA DE ESTREIA

LETRA E TRADUÇÃO: BRUCE SPRINGSTEEN - LET'S BE FRIENDS (SKIN TO SKIN)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. roteiro de viagem por milao

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.