alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Saiba como usar fones de ouvido com segurança para não prejudicar a audição

    Segundo especialistas, o indicado utilizar os fones e outros dispositivos com o volume pela metade.

    Placeholder - loading - news single img
    Editiadedimineata.ro

    1557

    Publicada em  

    Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 1 bilhão de pessoas no mundo já tem algum tipo de deficiência auditiva. E esse número pode aumentar ainda mais devido a um hábito muito comum hoje em dia: utilizar fones de ouvido.

    A associação entre o volume alto e o tempo de uso prolongado dos fones é o que pode causar danos. Apesar de liberar a endorfina, o hormônio do prazer, o som alto pode lesar o ouvido de qualquer pessoa. Dependendo do tempo de exposição ao barulho, as células auditivas podem até morrer.

    A cóclea, parte interna do ouvido, tem entre 15 mil e 18 mil células ciliadas, que têm a função de transformar as ondas sonoras que chegam do ambiente ao ouvido em ondas elétricas e carregam informações para o cérebro.

    Esses cílios são “arrancados” e destruídos quando o som é excessivamente alto. E uma péssima notícia: eles não se regeneram mais, causando a perda auditiva.

    Por isso, para evitar maiores problemas de saúde, o limite seguro de som contínuo para o ouvido é de 80 decibéis. Segundo especialistas, fones e outros aparelhos sonoros devem ser usados com o volume até a metade. É importante também nunca ouvir o som tão alto a ponto de não escutar o que está a sua volta e não dormir com o dispositivo no ouvido.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. saiba como usar fones de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.