Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba mais sobre a carne de laboratório

Profissionais apontam que o produto apresenta vantagens, mas enfrentará certa resistência cultural

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Saiba mais sobre a carne de laboratório"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal colombiano ''El espectador'', tal alimento será uma tendência para o futuro.

Mark Post, especialista do exterior em biotecnologia, acredita que essa será uma solução plausível: fabricar a carne em laboratórios, sendo isso mais uma necessidade do que luxo, propriamente dito.

Lembrando que nesse caso, o ingrediente principal não é proveniente de um animal sacrificado e sim feito com o uso de células mãe.


Esse tipo de item é a demonstração da capacidade dos avanços científicos e tecnológicos. Aliás, hoje, há cerca de 30 companhias comprometidas com a missão.

Motivos

Em 2016, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e alimentação comprovou que o impacto da pecuária no meio ambiente é mais pesado do que outras práticas, se comparado a quantidade de gases de efeito estufa emitidos. Essa indústria, também, afeta outros aspectos e influi na degradação do solo e no uso desproporcional de recursos hídricos. “A pecuária é um dos principais responsáveis pelos graves problemas ambientais atualmente. Então, é necessário realizar uma ação urgente’’, coloca, um dos autores da pesquisa.

A demanda desse tipo de produto vem aumentado, e chegará a um momento onde será difícil responder as demandas da população, segundo projeções de quem entende do assunto. Porém, há barreiras financeiras, pois o material, principalmente, no início será custoso. Mas, estudiosos alertam que a curto prazo o valor deve cair significativamente, passando de 330 mil dólares a 11 dólares. Aliás, outro problema será a aceitação cultural, já que a maioria tende a catalogar a comida como estranha.

Pontos positivos

Porém, de acordo com a expertise de Post, aos poucos as pessoas vão se dar conta dos benefícios, como, durante a fabricação, será possível eliminar todos os componentes que provoquem doenças, e transformá-lo em um alimento mais saudável.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba mais sobre a carne de

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.