Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba mais sobre a Mobility City

Na Espanha, a iniciativa, entre empresas pública e privadas, visa criar caminhos para a mobilidade sustentável

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Saiba mais sobre a Mobility City"

Publicada em  

Mobilidade sustentável é um tema recorrente hoje. Uma iniciativa interessante nessa área é a Mobility City. A plataforma começará a ser desenvolvida em Zaragoza, na Espanha, demonstrando e divulgando o futuro da mobilidade em cidades inteligentes e conectadas.

O objetivo Mobility City será estudar, promover e divulgar a revolução do setor automotivo. E mais do que isso avaliará todos setores correlacionados. Tudo acontecerá por meio de uma parceria Público Privada, os protagonistas dessa história em questão são a 'Fundación Ibercaja' e o 'Governo de Aragón'. Além disso, outras empresas estão dispostas a coloborar com a ideia são elas: Nissan, Volvo, Fiat, Repsol, LG,por exemplo.

A expectativa é que atraia investimentos, tanto locais, quanto internacionais. Um objetivo é que esse pólo tecnológico possa favorecer a posição competitiva das empresas que estão integradas ao projeto, por exemplo. Universidades e centros tecnológicos, também, poderão cooperar.

O complexo visa trabalhar em cima de um tema recorrente: a conscientização da mobilidade inteligente, sustentável e até mesmo estabelecer uma ponte com a cidadania.


Segundo divulgado, a Mobility City não só focará na indústria automotiva, como incluirá as indústrias da telecomunicação e inteligência artificial, por exemplo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba mais sobre a mobility …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.