alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Saiba mais sobre o leite de camelo

    Bebida faz parte de algumas dietas locais ao redor do mundo, e segundo especialistas canadenses, agora, na América do Norte, vem se popularizando

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Para quem não consome leite de vaca, agora, há mais uma opção que pode substituir o item de proveniência bovina. Inclusive, há adeptos na América do Norte, mas a pergunta que não quer calar, será que essa moda chegará ao Brasil?

    Segundo especialistas internacionais entrevistados por um veículo canadense, o produto possui cinco vezes mais a quantidade de vitamina C e 10 vezes mais ferro do que o de vaca.



    Benefícios


    Nutricionistas do exterior afirmam que o sabor é mais parecido com o leite de vaca do que qualquer outra alternativa disponível. E não tem os mesmos  alérgenos  do que o produto de origem de boi.


    Além disso, um estudo mostrou que o líquido pode ser eficaz no tratamento de diabetes. No caso da enfermidade, o potencial terapêutico desse tipo de bebida pode ser bem proveitoso. Inclusive, já foram observados certos benefícios clínicos.

    Aliás, o leite de camelo pode ajudar a aumentar a imunidade. Em uma pesquisa publicada no Electronic Physician, cientistas encontraram evidências de que o item tem um perfil nutricional mais próximo do leite materno. Ele contém uma larga quantidade de anticorpos e enzimas, incluindo lisozima e lactoperoxidas, que auxiliam a combater infecções bacterianas. Também, é rico em sódio, potássio, cobre, zinco, magnésio, em antioxidantes e proteínas, mas não possui tanta proteína como o leite de vaca.


    Porém, a bebida é mais calórica do que outras presentes no mercado.


    Fique atento!

    A maior preocupação relativa à mercadoria no Canadá é que muitos produtos não são pasteurizados. Leites desse gênero, segundo nutricionistas, não devem ser consumidos, pois podem causar certas doenças. Então, se isso chegar por aqui, já sabe o processo não modifica o perfil nutricional da bebida e sim faz com que ela seja mais segura para o consumo.


    1. Home
    2. noticias
    3. saiba mais sobre o leite de

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.