Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba mais sobre o primeiro computador da Apple

Uma das unidades da máquina foi arrematada recentemente, em um leilão, por um empresário anônimo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Saiba mais sobre o primeiro computador da Apple"

Publicada em  

Você sabe quando foi fabricado o primeiro PC da Apple? Isso aconteceu em 1976. Segundo reportagem publicada pela rede BBC, a tecnologia foi revolucionária e ocupa um lugar especial na história desse setor.

Aliás, uma das unidades do lendário ''Apple-I’’, foi vendida por cerca de 375 mil dólares. Essa peça é uma das poucas funcionais que ficaram no mundo, tudo indica que, atualmente, há apenas 79 em circulação. O leilão aconteceu em Boston, nos Estados Unidos, no mês passado. Um empresário anônimo foi quem fez a melhor oferta por meio da internet e levou o objeto.

Uma curiosidade: o preço original do produto, desenhado por Steve Wozniak, o cofundador da companhia, era de 666 dólares. Aliás, foi, Steve Jobs, que convenceu o seu sócio a negociar os dispositivos.

A estimativa é que eles venderam cerca de 200 computadores ''Apple-I'' em menos de um ano, devido a um acordo feito com uma loja de computadores, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O dispositivo, dentre outras coisas, serviu para evidenciar ao mundo a fórmula de uma máquina útil e acessível.


Já a segunda peça criada por Wozniak, Apple-II, por sua vez, foi uma criação muito bem-sucedida e chegou a vender mais de 5 millhões de unidades.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba mais sobre o primeiro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.