Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba mais sobre os músicos que foram indicados ao Oscar 2023

Lady Gaga e Rihanna concorrem ao prêmio de Melhor Canção Original

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Na última terça-feira (24), a Hollywood Academy divulgou os indicados à 95ª edição do Oscar. Para a alegria dos fãs, algumas estrelas do Pop estavam na lista de indicados para a categoria de Melhor Canção Original, incluindo Lady Gaga e Rihanna.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba mais sobre os músicos que foram indicados ao Oscar 2023" #1
Toque para aumentar

Além das queridinhas do mundo da música, outras faixas ganharam destaque: This Is a Life – Mitski (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), Naatu Naatu - M.M. Keeravaan (#RRRMovie), Applause – Sofia Carson (Tell It Like a Woman).

Gaga está concorrendo à premiação pela música “Hold My Hand”, do filme “Top Gun: Maverick”. O longa de ação conta a história de Pete Mitchell, aviador da marinha norte-americana que lida com drones e outros aparatos tecnológicos de guerra. A obra é a sequência de “Top Gun – Ases Indomáveis”, lançado em 1986. Ambos trazem Tom Cruise como o personagem principal.

Gaga celebrou a nomeação nas redes sociais. "Muito obrigada à Academia por indicar minha música 'Hold My Hand' para um Oscar este ano! Escrever essa música para o filme 'Top Gun: Maverick' foi uma experiência profunda e poderosa que jamais esquecerei", escreveu no Instagram.

Esta não é a primeira vez que a artista concorre ao prêmio. Em 2016, recebeu a indicação por “Till It Happens to You”, do documentário "The Hunting Ground". Em 2019, ganhou o prêmio por “Shallow”, no filme "Nasce Uma Estrela”, e ainda saiu do evento com o prêmio de Melhor Atriz por seu papel no mesmo filme.

Rihanna, por outro lado, teve sua primeira indicação à cerimônia neste ano. A empreendedora concorre à Melhor Canção Original pela composição “Lift Me Up”, do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.



Como o próprio título indica, a trama traz a continuação do filme “Pantera Negra”, de 2018. A obra explora os acontecimentos que se sucederam com a morte do rei T'Challa, previamente interpretado por Chadwick Boseman.

Para além das duas cantoras, outros nomes haviam chamado atenção na lista de pré-indicados, como The Weeknd, Taylor Swift e Selena Gomez. Entretanto, não entraram para a lista final.

A cerimônia de anúncio dos vencedores e entrega dos prêmios acontecerá no dia 12 de março deste ano, em Los Angeles. Assim como em 2018 e 2017, o apresentador será o comediante Jimmy Kimmel.

Veja também:

SAM SMITH LANÇA NOVO ÁLBUM

“LAVENDER HAZE”: FAIXA DE TAYLOR SWIFT GANHA VIDEOCLIPE

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba mais sobre os músicos que foram indicados ao Oscar 2023" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba mais sobre os musicos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.