alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Saiba quais as companhias aéreas com o melhor wi-fi

    Um aplicativo asiático elencou as companhias mais abertas à tecnologia.

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    A Traveloka, aplicativo líder em reservas de viagens no Sudeste Asiático, elencou as 50 empresas aéreas mais abertas à tecnologia. A classificação foi feita com base na disponibilidade, na velocidade, no custo e em outros recursos de conectividade do wi-fi, como tomadas e portas USB.

    Segundo as conclusões, as três principais empresas aéreas que priorizam a eficiência durante o voo são a Qatar, a Emirates e a Delta, em ordem decrescente.

    A metodologia da empresa se concentrou apenas nas 50 maiores empresas aéreas do mundo, classificadas pela consultoria SkyTrax.

    Embora algumas operadoras que compõem a lista, como a JetBlue Airways (em quinto lugar), ofereçam wi-fi de forma consistente na maior parte de suas frotas, outras, como a Eva Air (em décimo), têm wi-fi apenas em metade dos aviões. De acordo com um porta-voz da Traveloka, tirando essas limitações, a pesquisa oferece uma imagem precisa do “melhor cenário” de cada uma dessas empresas.

    “As empresas aéreas não têm mais opção — oferecer wi-fi é uma necessidade competitiva. A dúvida é o que se pode esperar do wi-fi, e não se você terá acesso”, diz Jason Rabinowitz, diretor da Routehappy by ATPCO.

    Para Jason, e a tendência é que cada vez mais possamos utilizar a internet a bordo. “As empresas aéreas estão fazendo tantos investimentos em sistemas wi-fi de última geração atualmente que é quase impossível acompanhar”, diz Rabinowitz. “Estão sendo lançados novos satélites, os novos sistemas têm capacidade maior e os déficits de conectividade estão sendo resolvidos”.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. saiba quais as companhias …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.