Saiba quais são as canções mais alegres das últimas cinco décadas
Pesquisa revela que a faixa “Don’t Stop Me Now”, do Queen, é a mais feliz de todos os tempos
Publicada em
A revista norte-americana Billboard publicou uma pesquisa que descobriu as principais características que tornam uma canção feliz. O estudo foi feito pelo Dr. Jacob Jolij – um neurocientista cognitivo da Universidade de Groningen, na Holanda. Segundo ele, o conteúdo das letras é importante, mas o que ajuda as pessoas a se sentirem mais enérgicas é um tempo de 150 batidas por minuto.
“Uma música feliz é muito pessoal. Música é intimamente ligada à memória e emoção. No entanto, há alguns critérios que são vitais para compositores levarem em consideração quando criam músicas felizes”, revelou o doutor. Com essa pesquisa, ele desenvolveu uma fórmula que “determina o quão feliz é uma música” e selecionou as dez faixas mais alegres, feitas nos últimos 50 anos.
A clássica “Don’t Stop Me Now”, do Queen, mesmo lançada em 1979, ainda é capaz de levantar o espírito e melhorar o humor. O neurocientista a classificou como a música mais feliz dos últimos 50 anos.
As outras canções que compõem a lista são: “Dancing Queen”, de Abba, “Good Vibrations”, de Beach Boys, “Uptown Girl”, de Billie Joel, “Eye Of The Tiger”, de Survivor, “I’m a Believer”, The Monkees, “Girls Just Wanna Have Fun”, Cyndi Lauper, “Livin’ On A Prayer”, Bon Jovi, “I Will Survive”, Gloria Gaynor e “Waling On a Sunshine”, Katrina & The Waves.
Além disso, Dr. Jacob selecionou as faixas mais felizes de cada década, sendo elas:
2010s: “Happy” – Pharrell Williams
2000s: “Dancing In The Moonlight” – Toploader
1990s: “Let Me Entertain You” – Robbie Williams
1980s: “Uptown Girl” – Billy Joel
1970s: “Don’t Stop Me Now” – Queen
1960s: “Good Vibrations” – The Beach Boys
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO