alexametrics
Conectando

    A equipe da programação da Antena 1 separou as 10 mais da estação; confira

    Saiba quais são as faixas ideais para o seu outono

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    No último domingo, dia 20, a estação mais quente do ano se foi para dar espaço ao outono. Com o clima mais ameno, caracterizado pelo início das quedas das folhas das árvores, o momento é ideal para curtir algumas faixas especialmente selecionadas pela equipe da programação da Antena 1.

    A estação marca também uma etapa considerada a “transformação da vida”, na qual se recicla os elementos da Natureza e as emoções humanas. Por isso, em décima posição, aparece The Kinks com a faixa “Autumn Almanac”, que fala um pouco sobre mudança, fazendo analogia com o outono.

    O nono lugar é de Natalie Cole, com “Autumn Leaves”. Em seguida, outra faixa ideal para curtir a estação que precede o inverno é “Autumn In New York”, de uma das maiores cantoras de jazz, Billie Holliday.

    Outro artista que também escreveu uma canção para o outono foi Moody Blues, que eternizou a estação com “Forever Autumn”, e aparece em sétimo lugar na lista da Antena 1, seguido por Paolo Nutini, com “Autumn”.

    Abrindo o Top 5, aparece Elton John, com “The Flowers Will Never Die”, falando sobre as flores que caem. Jon McLaughlin e Sara Bareilles estão em quarta posição, com “Summer Is Over”, de 2011. O rei do Pop, Michael Jackson, também não ficou de fora, e está em terceiro lugar com a agitada canção “Autumn”.

    Já a segunda posição é da dupla do gênero folk, Simon & Garfunkel, com “Leaves That Are Green”, de 1966.

    Finalmente, o primeiro lugar do ranking é ocupado por Ed Sheeran, com a canção “Autumn Leaves”, que, em português seria “Folhas de Outono”. Na letra, o artista canta: “Será apenas imaginação ou os pássaros ainda cantam para você? Flutuam baixo, como folhas de outono”.

    Confira “Autumn Leaves”, de Ed Sheeran, no vídeo a seguir:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.