Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Samsung investirá em chips para concorrer com rivais

Empresa quer ampliar seu negócio no ramo da tecnologia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Samsung investirá em chips para concorrer com rivais"

Publicada em  

De acordo com o jornal colombiano ''El espectador'', a companhia sul-coreano estima com o novo projeto gerar cerca de 15 mil empregos em produção e pesquisa. Ao todo a organização planeja investir cerca de 133 bilhões de won, o que equivale a 116 milhões de dólares durante cerca de dez anos para concorrer com a Intel Corp e Qualcomm Inc no negócio de processadores de chips avançados, a fim de aumentar a sua participação da indústria mundial de semicondutores.

A empresa asiática, que atualmente lidera o mercado de chips de memória utilizados em dispositivos como servidores ou telefones inteligentes, afirmou que vai expandir o investimento nos semicondutores até 2030 para se destacar com outros tipos de chips, que acionem, por exemplo, carros autônomos e dispositivos para inteligência artificial. A companhia quer se converter no líder mundial no campo dominado por seus rivais norte-americanos.

E, também, visa competir com Taiwan Semicondutor Manufacturing Co no setor de chips para empresas. Ou seja, está seguindo o exemplo da Huawei e da Apple, que estão projetando os cérebros os quais alimentam os dispositivos informáticos.

"O esperado é que o plano de investimento ajude a companhia a alcançar sua meta para se converter no líder mundial, não somente em semicondutores de memória, mas, também, em chips lógicos em 2030", aponta comunicado da instituição.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. samsung investira em chips …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.