Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

São Paulo e Rio caíram de posição no ranking de melhores cidades para estudantes

Devido à crise, as capitais brasileiras caíram de posição

Placeholder - loading - Imagem da noticia "São Paulo e Rio caíram de posição no ranking de melhores cidades para estudantes"

Publicada em  

As capitais São Paulo e Rio de Janeiro caíram de posição no ranking de melhores cidades para estudantes neste ano. Isso segundo lista publicada pela empresa global de pesquisa QS Quacquarelli Symonds.

Critérios como violência, corrupção, custo de vida, poluição e desemprego foram determinantes para a piora no desempenho das megalópoles daqui. Foram as duas únicas cidades da América Latina com performances inferiores em relação a 2017.

No ano passado, São Paulo ocupava a 69ª posição no ranking – em 2018, caiu para 70º lugar. Já o Rio de Janeiro teve uma queda maior, de 94º para 100º lugar.

O ranking avalia seis aspectos em cada cidade do mundo: desempenho em avaliações, diversidade/inclusão, atratividade, empregabilidade, custo de vida e depoimentos de alunos. São usadas pesquisas como o índice de sustentabilidade do jornal "The Economist", o índice de poluição da plataforma "Numbeo", os preços do sanduíche Big Mac e do tablet iPad e dados ponderados pela própria empresa durante o estudo.

Entre todas as cidades da América Latina, a melhor avaliada foi Buenos Aires, na Argentina, que ocupou a 25ª posição.

Londres, no Reino Unido, ganhou o título de melhor cidade para se estudar. Austrália e Alemanha foram os países com mais representantes no top 10 do raking.

Confira:

Londres (Reino Unido)

Tóquio (Japão)

Melbourne (Austrália)

Montreal (Canadá)

Paris (França)

Munique (Alemanha)

Berlim (Alemanha)

Zurique (Suíça)

Sydney (Austrália)

Seul (Coreia do Sul)

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sao paulo e rio cairam de

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.