São Paulo ilumina pontos icônicos para alertar sobre afogamento
Ação marca o Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento
Gabriella Paques
25/07/2023
Pontos icônicos da cidade de São Paulo ganharão uma iluminação azul nesta terça-feira (25), Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento.
Em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), a Prefeitura ilumina a Ponte Estaiada, o Viaduto do Chá, o Pateo do Collegio, a Biblioteca Mario de Andrade e o Monumento às Bandeiras. Outros 1.200 locais em todo o país aderiram ao movimento “Go, Blue” este ano.
Segundo a Sobrasa, uma pessoa morre afogada no Brasil a cada 1h30, somando quase 6 mil óbitos por ano. Em 2020, o afogamento passou a ser a principal causa de morte entre crianças de 1 a 4 anos.
Para evitar acidentes, é recomendada a instalação de barreiras para controlar o acesso à água, além do ensino de natação e habilidades de resgate. Os cuidados também incluem não mergulhar em áreas desconhecidas e supervisão.
Gabriella Paques

