alexametrics
Conectando

    O evento apresenta mais de 700 atividades pela cidade e acontecerá até domingo, 30 de agosto

    São Paulo recebe Virada Sustentável

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Desde o dia 26 de agosto, a capital paulista está recebendo a quinta edição do Virada Sustentável – um evento que une cultura e conhecimento com o tema de sustentabilidade. A iniciativa conta com mais de 700 atividades espalhadas pela cidade de São Paulo, com o tema “sustentabilidade pode ser alegre e inspiradora”.

    Até domingo, os paulistanos de todas as idades poderão curtir atrações como shows, palestras, feira de produtos veganos, oficinas e sessões de cinema.

    O projeto do Virada Sustentável surgiu em 2011 e recebeu 920 mil pessoas no ano passado. A ideia é reunir também grupos e instituições que tem o objetivo comum de melhorar a sociedade a partir da sustentabilidade. Os organizadores do evento afirmam que a missão é “Educar e mobilizar diferentes atores sociais para a sustentabilidade, a partir de uma abordagem lúdica e positiva, inspirando as pessoas a enxergarem no tema um valor universal.”.

    Uma das atividades do evento deste ano é uma oficina culinária para crianças - nomeada Minichefs em Ação. Os pequenos poderão aprender e criar receitas com partes dos alimentos que normalmente não são utilizadas em suas refeições – como os talos e cascas.

    A Virada Sustentável vai até o próximo domingo, dia 30 de agosto, e as atrações são gratuitas.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.