São Paulo teve mais de 80 dias com temperaturas cima de 30ºC em 2025
Fevereiro foi o mês com mais dias quentes na capital paulista
Redação
24/11/2025
A cidade de São Paulo registrou pelo menos 82 dias com temperaturas máximas iguais ou superiores a 30ºC entre 1º de janeiro e 20 de novembro de 2025, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O mês com a maior onda de calor foi fevereiro: 23 dias.
Esta segunda-feira (24) começou com tempo fechado, chuva e termômetros oscilando em torno dos 16°C durante a madrugada. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol aparece entre nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máxima que pode chegar aos 23°C.
As instabilidades voltam a ganhar força com a propagação de uma área de baixa pressão, o que deve causar pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e o início da noite. Há condições para pontos de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas localizadas de vento que podem superar os 30Km/h, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, novembro registrou 57,7 milímetros de chuva até o momento, o que corresponde a aproximadamente 42,6% dos 135,6 milímetros esperados para o mês.
Nos próximos dias, a área de baixa pressão se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos vindos do oceano ainda provocam instabilidade e declínio das temperaturas.
A terça-feira (25) deve começar com muita nebulosidade e chuva fraca, que tende a diminuir no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínima de 15°C e máxima de 21°C.
Na quarta-feira (26) o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. A previsão é de mínima de 15°C e máxima que pode chegar aos 24°C.
Redação

