Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Se até 2020 a emissão de gases não cair, o Acordo de Paris não será cumprido

O alerta foi feito por cientistas em um comunicado publicado na revista “Nature”.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Se até 2020 a emissão de gases não cair, o Acordo de Paris não será cumprido"

Publicada em  

Se até 2020 a emissão de gases de efeito estufa não for reduzida, pode ser tarde demais para que o Acordo de Paris seja cumprido. Ele visa limitar o aumento da temperatura global a menos de 2°C em relação aos níveis pré-industriais.

O alerta foi feito por cientistas em um comunicado publicado na revista “Nature”. O texto – que tem como principal autora Christiana Figueres, ex-secretária-executiva da Convenção-Quadro da ONU sobre o Clima – cita um relatório de abril deste ano que concluiu que, se as emissões continuarem crescendo após 2020, as metas de temperatura estabelecidas no Acordo de Paris serão inatingíveis.

Para que o planeta não ultrapasse a temperatura estabelecida no acordo, a humanidade poderia emitir, no máximo, entre 150 e 1.050 gigatoneladas de CO2. Caso as emissões continuem estáveis, esse limite pode ser ultrapassado em quatro anos.. Para cumprir o acordo de Paris, as emissões de CO2 teriam de cair a quase zero assim que o limite fosse ultrapassado. Por isso, para evitar o impacto econômico dessa medida drástica, o ideal é que a queda de emissões ocorra de forma gradual.

Segundo os autores do artigo, é possível atingir a meta caso as emissões comecem a cair a partir de 2020.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. se ate 2020 a emissao de

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.