Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Se quer tirar boas notas na universidade, durma bem!

Segundo nova pesquisa, a privação do sono pode afetar as notas dos alunos, que estejam cursando o nível superior, o tanto quanto o consumo de bebidas em excesso, por exemplo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Se quer tirar boas notas na universidade, durma bem!"

Publicada em  

Um estudo recente, publicado pela agência de notícias Reuters, mostrou que a falta de sono é, pelo menos, tão ruim para os resultados acadêmicos quanto beber demasiadamente ou até mesmo usar drogas.

Cada noite da semana que os alunos universitários tiveram problemas relativos ao sono foi associada com uma queda de 0.02 ponto na sua média de notas acumuladas e eles apresentaram 10% mais chances de desistir de um curso.

Segundo o coautor J. Roxanne Prichard, alguém que rotineiramente descansa bem tem vantagens proeminentes perante àqueles que vivem com sono.

Aliás, quando um indivíduo começa a estudar e está descansado, ele pode solucionar problemas de forma muito mais eficiente. Já em contrapartida, com a privação do sono, pessoas ficam mais suscetíveis à ansiedade e à depressão, e até mesmo, à doenças físicas, tudo isso impacta na eficácia da pessoa como estudante.

O estudo foi feito com mais de 55 mil estudantes univeritários nos Estados Unidos durante 2009.

Apenas dificuldade de aprendizagem ou a depressão e a ansiedade tiveram impacto maior nos resultados acadêmicos do que a falta de sono.

Para especialista norueguesa, uma qualidade ruim de sono pode gerar notas baixas, muitas vezes, porque o aluno não acorda para a aula, e caso compareça à universidade, ele tende a não estar raciocinando muito bem. Aliás, a recomendação da profissional é que esse público durma de sete a nove horas por noite. Não repousar por um período adequado afeta a atenção e a memória, ambas muito relevantes para a obtenção de resultados satisfatórios em provas, exercícios e trabalhos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. se quer tirar boas notas na

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.