alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Segundo estudo, mulheres são melhores motoristas do que os homens

    Mais precavidas, atentas e um tanto quanto temerosas, esse público parece ser mais equilibrado ao dirigir

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Algumas habilidades são de extrema relevância ao conduzir um carro, como por exemplo: a atenção e a precaução. Porém, agora, de acordo com estudo publicado na renomada revista ScienceDirect, feito por especialistas da Universidade da Califórnia, e divulgado pelo jornal argentino ''Clarin'', a confiança é a chave, a principal capacidade psicológica, para dirigir bem.

    Aparentemente, entre os homens, quanto mais velho o estudante, pior foi sua pontuação nas habilidades de condução. E os adolescentes de 20 anos, apresentaram até 36% mais pontos em suas capacidades. Contudo, esse padrão não foi mantido, no caso das mulheres. E isso chamou a atenção dos especialistas. 

    Um dado determinante foi o relativo a autoconfiança. Os pesquisadores perceberam que esse era um aspecto fundamental quando pediram aos estudantes que qualificassem a confiança em si mesmos e em suas capacidades. 

    Segundo Lorena Honrubia, psicologa clínica e terapeuta, ter um pouco de medo ao conduzir pode ser normal, e inclusive, benéfico para o motorista. “Ao ter receio, é possível ficar mais atento às situações adversas’’, coloca.

    Aliás, uma outra pesquisa mostrou que as mulheres são mais precavidas, atentas e tem um pouco de receio, e são justamente essas características que fazem elas serem mais equilibradas no volante.

    Especialistas do exterior advertem que essa é uma máxima importante: Precaução e temor, mas ter confiança.

    Ser equilibrado na hora de pegar o veículo quer dizer ser precavido e ficar em estado de alerta. Porém, isso não deve ser associado a pouca confiança nos outros e em si próprio, já que tal sentimento pode resultar no medo.

    Honrubia fornece algumas dicas bem úteis: o ideal é treinar a confiança e reforçar nossas capacidades ao volante, realizando certas técnicas cognitivas, como a regulação de pensamentos antecipatórios e negativos, por exemplo.

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. segundo estudo mulheres sao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.